Na noite do último domingo (20), uma festa de aniversário em família acabou em tragédia quando um homem foi baleado pelo próprio primo durante um churrasco de aniversário, no bairro Cidade Nova da Serra, no município da Serra. Após o crime, o atirador fugiu do local.
De acordo com a equipe da Polícia Militar (PMES), que atendeu à ocorrência, os militares foram acionados para atender a uma tentativa de homicídio em uma casa localizada na rua Aldo Alves Prudêncio.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Imediatamente, os policiais militares se deslocaram até o local e, ao chegarem, conversaram com uma testemunha que relatou o ocorrido. Segundo a testemunha, o sujeito apareceu no churrasco de aniversário de 45 anos da dona da residência, onde a maioria dos presentes eram seus familiares, sem ser convidado e bastante alterado.
Apesar dos pedidos para que o sujeito deixasse o local, ele permaneceu na festa, causando desconforto entre os convidados.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Confusão
Durante a comemoração, o sujeito foi até a rua, sacou sua arma e atirou para o alto, assustando os familiares presentes, especialmente as crianças, que começaram a chorar de medo.
Diante da situação, os familiares pediram para que ele fosse embora, mas o sujeito se recusou e ficou ainda mais agressivo. Nesse momento, uma adolescente prima do sujeito afirmou que iria chamar a Polícia Militar por causa do seu comportamento ao exibir a arma.
Em resposta, ele foi até a adolescente, puxou seu cabelo e jogou o celular dela no chão. Em seguida, ele atirou no aparelho e, quando parecia prestes a atirar contra ela, outro primo dele interveio na confusão.
Baleado
Neste momento, o primo tentou segurar a arma do sujeito, mas o agressor disparou, atingindo o quadril do homem. Após o crime, o atirador fugiu e não foi mais localizado.
A homem após ser baleado foi levado até uma base da ECO-101 e, em seguida, socorrida pela equipe da ECO ao Hospital Jayme dos Santos Neves, na Serra. Ele permanece internado, mas está em condição estável.
A Polícia Militar realizou buscas pela região, mas não encontrou o atirador. O caso agora está sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra, que continua à procura do sujeito.
Sabe de algo?
A Polícia ainda destaca que a população tem um papel importante investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181. Assim como também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas
A reportagem do Serra Noticiário continuará acompanhando o caso e, assim que houver atualizações, traremos novas informações aos nossos leitores.