Nesta sexta-feira (29), a Prefeitura da Serra trouxe uma ótima notícia, o anúncio de que a cidade fechou o ano de 2023 na liderança na geração de empregos formais no Espírito Santo.
Conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), a Serra registrou um saldo impressionante de 8.217 novos empregos entre janeiro e novembro deste ano. Esta cifra simboliza a diferença entre contratações e desligamentos ocorridos no intervalo.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Analisando por setores, o de serviços se destacou com a criação de 2.746 empregos. A indústria acompanhou de perto, adicionando 2.028 postos de trabalho. A construção também mostrou vigor, com 1.813 novas vagas. O comércio contribuiu com 1.614 empregos, enquanto a agropecuária acrescentou 19 postos formais.
Além disso, a Serra se manteve na vanguarda no acumulado dos últimos 12 meses, com um saldo positivo de 6.756 empregos.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo, Ricardo Pandolfi, ressaltou a relevância desses números: “Neste ano, a Serra alcançou a marca de ter o maior PIB do Espírito Santo. Esta pujança econômica se reflete na geração de empregos. Seguimos trabalhando para criar um ambiente ainda mais favorável aos negócios, para que o município continue crescendo e gerando oportunidades para a população”.
O CAGED, fonte primária dessas estatísticas, é divulgado mensalmente pelo Ministério do Trabalho e Previdência. Esses dados, essenciais para a análise da dinâmica de empregos no país, referem-se sempre ao mês anterior à sua publicação e focam em empregos formais.
ALES economiza R$ 6 milhões e devolve aos cofres públicos do governo capixaba