Siga nas redes

Olá, o que você está procurando?

#TRETA NEWS

Cinco dicas de como sair das dívidas?

Descubra os 5 passos para te ajudar a eliminar suas dívidas

Não existe nada pior que termos uma dívida e não conseguirmos pagá-la, mais do que ter a conta no vermelho é ter o nome sujo; a dívida atrapalha o nosso desempenho de toda a nossa rotina, fazendo com que acabamos descontando isso em pessoas próximas de nós, a nossa família e, acaba comprometendo o nosso resultado.

A gente passa o dia estressado e a dívida acaba sendo muito mais do que aquele saldo devedor ou aquele nome sujo de fato.

A grande questão é, como fazer para sair das dívidas? Como fazer para eliminá-las de uma vez por todas?

Para te ajudar nisso, criamos 5 passos simples que irá te ajudar nessa jornada

  • Entre no nosso grupo Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra - Clique aqui!

1º Passo – É necessário que você se reorganiza financeiramente, nessa primeira etapa sua missão será anotar todas as fontes de receitas e, na outra folha você vai anotar todos os seus gastos mensais; esse primeiro passo é muito fundamental pois você começará a entender que existe gastos supérfluos.

2º Passo – Após realizado todo mapeamento de suas receitas e despesas, identifique os seus gastos desnecessários, por exemplo: a conta da Netflix ou Spotfy que você não utiliza com recorrência, talvez seja o momento de você selecionar o que é prioridade no momento e descartar aquilo que não é tão necessário.

3º Passo – Depois de mapear e eliminar seus gastos desnecessários; agora o objetivo será organizar o orçamento; para realizar isso, será muito simples, recomenda-se utilizar o método 50/30/20; esse método te ajudará a entender que todo o seu salário ou sua renda, antes de chegar a sua mão, deverá ter um destino prévio. Sendo assim, divida sua renda total em percentual 50/30/20, cumprindo à risca os valores de cada pote.

4º Passo – O quarto passo se resume em você começar a quitar as suas dívidas acumuladas, que você não sabe por onde começar. Assim sendo, organize todas as dívidas por ordem de valores, as mais baratas até as mais caras. Após isso, você irá começar a quitar as mais baratas, mas antes de você procurar o credor você precisa entender que toda dívida é negociável, ou seja, se há juros em seu nome, e você almeja pagar, a empresa credora quer receber de qualquer jeito, mesmo que seja só o valor sem juros, pois não é vantajoso para eles, não receberem nenhum valor. Junte o valor da conta já descontando os juros, porque sua intenção será de não pagar juros nenhum; vá ao credor e fale que você tem um valor, apresente a ele e fale que só consegue pagar aquele valor, se o credor for inteligente, não hesitará em receber aquele valor e você ficará livre de mais uma dívida; agora vai e replica com as demais.

5º Passo – Se com o salário que você tem não consegue quitar as suas dívidas com valo que a mais altos, mesmo você reduzindo as despesas; agora será o momento de você buscar fazer renda extra, e para isso eu separei algumas sugestões que você pode fazer, que irá te gerar uma renda extra: aula particular, vender doces caseiros, passear com pets, criar infoproduto, ser afiliado digital, escrever artigos, vender itens que não usa, alugar um cômodo, revender cosméticos.

Esses são os passos essenciais para você começar a eliminar todas as suas dívidas e além disso, começar a investir o seu dinheiro, fazendo com que os juros só trabalhem a seu favor.

+NEWS

#DESTAQUE

Confira as dicas que a EDP divulgou, as quais podem ajudar todos os consumidores a reduzir o valor das contas de luz

#DROP NEWS

Confira as dicas de segurança da EDP e curta o Carnaval 2024 de forma mais segura

#DESTAQUE

No segundo ano como presidente da Câmara da Serra, Saulinho celebra as conquistas de 2023 e projeta novos avanços para 2024

#DROP NEWS

O atual deputado estadual, Pablo Muribeca, vem estreitando laços com o setor empresarial visando o desenvolvimento econômico da Serra

#DROP NEWS

Confira todas as dicas e economize tempo e dinheiro durante as compras de materiais escolares deste ano

#DROP NEWS

Confira todas as dicas do Procon da Câmara da Serra e evite ter gastos desnecessários nas voltas as aulas deste ano

#DROP NEWS

A previsão é que apenas uma usina dessa seja suficiente para abastecer um município com mais de 500 mil habitantes

#DROP NEWS

A ALES por meio de uma política de eficiência de gastos pôde economizar essa quantia que agora retorna aos cofres públicos

Não copie, compartilhe o link