O Movimento Cidade trará para o estado do Espírito Santo, pela 1ª vez, uma experiência audiovisual inédita: a 5ª edição do Festival MC apresentará a Mostra MC Metaverso Brasil – Territórios Brasileiros, já aclamada em cidades como Curitiba, Brasília e Rio de Janeiro. A iniciativa, que ocorrerá nos dias 18 e 19 de agosto no Centro Cultural Carmélia, oferecerá ao público uma inovadora maneira de assistir filmes, proporcionando uma imersão na tecnologia de realidade virtual.
Cinema 360º
Os participantes poderão explorar cinco filmes em 360º, garantindo vivências únicas e sensoriais. As exibições acontecerão em estruturas ecológicas denominadas cabaças. Contando com 20 óculos de realidade virtual, os visitantes se aprofundarão em narrativas envolventes, com a orientação de monitores treinados.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Dentre as exibições, destaca-se o filme, “O Chamado do Mar”, um convite à reflexão sobre a preservação marinha, e “Fazedores de Floresta”, mostrando ações de recuperação ambiental no Mato Grosso. A mostra também inclui “Água de Beber”, retratando a criação da “Sinfonia do Alvorada”, e um panorama sobre a Maré em “Onde Brincam as Crianças da Maré?”.
A mostra é resultado da colaboração entre MC Projetos Criativos e ES Brazil, e com o suporte da META, o projeto visa promover debates sobre meio ambiente, cultura, identidade e desigualdades sociais. A iniciativa conta ainda com o financiamento da Lei de Incentivo à Cultura Federal.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Em 2023, o Movimento Cidade Metaverso tem realizado mostras e workshops em várias regiões brasileiras, mesclando cinema, debates e música.
O tema da edição deste ano do Festival MC é “Cidade Terra”, enfatizando a relação entre pessoas e espaços urbanos. O evento incluirá debates e apresentações de Liniker, Djonga e Rico Dalasam, entre outros.
A entrada será gratuita – com limitação de público – e não haverá retirada de ingressos; por isso, é importante chegar cedo, para garantir a entrada em várias “salas de cinema”. A doação de alimentos será necessária na entrada do festival e os donativos serão enviados para as comunidades do entorno. Portanto, chegue cedo e embarque nessa aventura imersiva!
Não perca:
- Local: Centro Cultural Carmélia, no bairro Caratoíra, Vitória
- Data: 18 e 19 de agosto
- Entrada: Gratuita. Sugestão de doação de alimentos na entrada para comunidades locais.
Nem só de treta vive o homem
Portanto, fique ligado no Serra Noticiário. Aqui, você se mantém informado sobre tudo o que está acontecendo no estado. Acompanhe esta e outras notícias importantes em nosso site e redes sociais.