Na última segunda-feira (10), a polícia prendeu uma mulher de 33 anos no bairro Vila Nova de Colares, na Serra. Ela é suspeita de incendiar uma loja em um shopping de Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, no dia 4 de fevereiro.
Após o crime, a suspeita fugiu e permaneceu foragida por seis dias. A Polícia Militar do Rio de Janeiro registrou a ocorrência no mesmo dia do incêndio, mas só conseguiu localizá-la no Espírito Santo. Segundo uma vítima do incêndio na loja, a mulher teria provocado o acidente como forma de vingança contra a proprietária da loja, que supostamente seria a amante de seu marido.
Leia Mais ∎
Incêndio em loja de Shopping no RJ deixa 4 feridos
Diante das chamas e da fumaça intensa, funcionários evacuaram a loja rapidamente. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e conseguiram conter o fogo. Apesar da rápida intervenção, quatro pessoas ficaram feridas e precisaram de atendimento médico.
Assim, as vítimas seguiram para o Hospital Ferreira Machado. Entre elas, uma mulher de 26 anos sofreu queimaduras de primeiro grau, enquanto outra, de 28, teve queimaduras de primeiro e segundo graus.
Mulher teria provocado incêndio como forma de vingança por traição
A ação da suspeita teve registro por câmeras de segurança. Nas imagens, um casal, identificado como Thalia e Igor, aparece correndo entre as chamas. Logo depois, a mulher que iniciou o incêndio sai do local com o cabelo em chamas.
O casal concedeu entrevista ao programa Balanço Geral da Record RJ, e segundo Igor, o atendimento na loja seguia normalmente até a chegada da suspeita. Assim que entrou, a vítima afirmou que ela abriu a porta de vidro, sem trocar palavras com ninguém. Em seguida, retirou um galão de combustível da bolsa e começou a espalhar o líquido pelas roupas.
“Ela já entrou, abriu a porta de vidro, não falou nada com a gente, não olhou pra nossa cara. Ela apenas tirou de dentro da bolsa dela um galão com combustível, não sei que combustível que era, saiu jogando pelas roupas.
Assim que ela começou a jogar, que ela começou da esquerda jogando por aqui, eu olhei pra ela e falei, moça, o que você vai fazer? Gritando desesperado, moça, o que é isso?
Ela falou, vou tacar fogo na loja, vou tacar fogo em tudo porque a dona da loja é a amante do meu marido.”
Declaração de Igor, vítima do incêndio
Vídeo YouTube:
Proprietária da loja nega conhecer suspeita do incêndio
A proprietária da loja, Késia Monteiro, também deu entrevista para a Record RJ. A dona da loja afirmou que não conhecia a suspeita. Segundo ela, o único contato que teve com esta mulher foi em uma discussão no camelódromo, e desde então, vinha recebendo ameaças e ataques virtuais dessa mesma suspeita.
Além disso, a proprietária reiterou que não possuía nenhum tipo de relação com o suposto marido da suspeita, desmentindo todas as suposições de que ela seria a amante do marido da suspeita.
Vídeo YouTube:
O Serra Noticiário continua acompanhando o caso de perto e trará novas informações assim que possível.
