Siga nas redes

Olá, o que você está procurando?

#DROP NEWS

Coletiva sobre prisão de envolvidos na morte do Sargento da Polícia Militar em Vitória

O assunto em pauta foi a prisão de suspeitos de participação no ato criminoso que ceifou a vida do sargento Marco Antônio Romania, ocorrido na última quarta-feira (16)

Na manhã desta segunda-feira (21), às 09h, o comandante-geral da Polícia Militar do Espírito Santo, coronel Douglas Caus, participou de uma coletiva à imprensa realizada na sede da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), no bairro Bento Ferreira, em Vitória.

  • Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!

O secretário de Segurança Pública, coronel Alexandre Ofranti Ramalho iniciou a sua fala destacando a importância da mobilização e integração das forças de segurança no intento de capturar os criminosos envolvidos na morte recente de dois policiais militares: o soldado Fernando da Cruz Comper, baleado no dia 08 de fevereiro em frente a um supermercado em Nova Carapina II, na Serra e o sargento Romania, morto a tiros em um bar localizado no bairro Joana D’Arc, em Vitória.

Até o presente momento, dois homens foram presos e um veio a óbito durante confronto com a PM, suspeitos do homicídio contra o soldado Comper. Já com relação ao assassinato do sargento Romania, o homem que estava na direção do veículo que deu fuga aos criminosos foi preso na última sexta-feira (18), e um menor de 17 anos se apresentou à Polícia Civil no sábado (19), assumindo ser o autor dos disparos de arma de fogo contra o militar. Além disso, o adolescente entregou duas armas às autoridades: a que possivelmente foi utilizada no crime e a provável arma que pertencia ao sargento Romania.

“A Polícia Militar, a Polícia Civil e as Guardas Municipais de Vitória, Serra e Cariacica uniram esforços para identificar e prender esses indivíduos. Houve certa dificuldade na investigação, pois não existiram denúncias via 181, mas estamos no encalço dos demais criminosos. A legislação não alcança esses infratores, que já cometeram diversos roubos. São perfis de jovens de 12 a 28 anos que não tem compaixão pelas pessoas. Apoio moral e familiar inexistentes. Por isso não podemos permitir que essa situação fique impune. Vamos robustecer o policiamento nestes pontos de tráfico e só vamos parar quando pegarmos todos”, assegurou coronel Ramalho. 

  • Entre no nosso grupo Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra - Clique aqui!

O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, explanou sobre a oportuna contribuição do Cerco Inteligente de Segurança na captura de um dos suspeitos. Através das câmeras e do serviço prestado pelas equipes de inteligência foi possível identificar o veículo que deu fuga aos criminosos no dia da morte do sargento Romania e sua movimentação pelas vias da cidade, até o momento da prisão do condutor no bairro Itararé, em Vitória. “A tecnologia de informação através das câmeras do cerco e o trabalho conjunto das equipes ajudaram muito nesse caso e deram o caminho para a solução”, avaliou.

O comandante-geral da PMES, coronel Douglas Caus, ressaltou que a Polícia Militar está no encalço dos criminosos. “Um crime contra um policial militar é um crime contra o estado e atinge toda a sociedade. Não vamos admitir que ocorram mortes contra agentes de segurança pública e principalmente sem uma resposta forte. O recado é que vamos sufocar o complexo da Penha com as nossas tropas especializadas até que o tráfico fique sem fôlego. E será assim até que encontremos todos. A PMES não irá permitir que o Espírito Santo se torne um estado onde esse tipo de crime é comum”, declarou.

O delegado-geral José Darcy Santos Arruda contou que deu a ordem a todas as equipes da Polícia Civil: “Não descansem, não voltem para casa antes de tudo ter se resolvido. Essa sinergia é que dá o resultado. Vamos caçar até prendê-los. É questão de tempo”.

Em seguida, o delegado Brenno Andrade confirmou o trabalho incessante dos profissionais por noites adentro para deixar claro que as consequências virão para os autores dos crimes. Ele acrescentou que no momento a PC trabalha com a hipótese de latrocínio contra o sargento Romania.  “Todos os identificados têm passagem por roubo. A arma entregue pelo menor vai passar por uma balística e vamos continuar com as investigações para solucionar esse caso o mais breve possível”, comunicou.

Por fim, o comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Menezes assegurou que “Em respeito ao nome do sargento Romania e sua família devemos uma resposta à sociedade. O empenho de nossas equipes de inteligência foi fundamental nos resultados alcançados até aqui. Os bailes clandestinos estão sendo saturados e fechados. A PM está ostensiva em áreas conflagradas. Enquanto não alcançarmos o último responsável não descansaremos. O policial militar é patrimônio da sociedade, temos que zelar por sua vida”, finalizou.

#DESTAQUE

#BRONCA NEWS

O deputado Pablo Muribeca visitou novamente o local na tentativa de encontrar uma solução para o problema que persiste há vários dias

Prefeirura da Serra unifica pedido de serviço de remoção de veículos abandonados na cidade. Prefeirura da Serra unifica pedido de serviço de remoção de veículos abandonados na cidade.

#DESTAQUE

Confira como realizar pedidos de retirada de veículos abandonados de forma totalmente digital através do portal eletrônico da prefeitura

Imagens internas do Hospital Infantil da Serra Imagens internas do Hospital Infantil da Serra

#BRONCA NEWS

Uma dessas mães cansou de esperar e voltou para casa mesmo com a filha ainda doente e precisando de cuidados médicos

+NEWS

#TRETA NEWS

Durante a ação, os militares apreenderam grande quantidade de drogas; além disso, o laboratório de preparo de entorpecentes foi desmantelado

#TRETA NEWS

Antes de trocarem tiros com um policial militar, os traficantes atiraram contra jovens próximos a uma escola da região

#TRETA NEWS

Na época, o crime causou grande comoção devido à vítima ser considerada muito querida na comunidade, além de sua dedicação ao trabalho

#TRETA NEWS

As equipes da Polícia Militar realizaram a apreensão de armas e drogas após denúncias anônimas sobre traficantes estarem aterrorizando a região

#TRETA NEWS

A vítima chegou a ser socorrida para um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos durante os atendimentos médicos

#TRETA NEWS

Com o chefe do tráfico, além de um revólver e drogas, os agentes da Guarda da Serra também apreenderam uma granada

#TRETA NEWS

O atirador, visivelmente bêbado, antes de balear o proprietário do bar, se identificou como sendo policial

#TRETA NEWS

Os assaltantes além de fazer a limpa no caixa do bar, levaram a moto de um cliente

Não copie, compartilhe o link