Siga nas redes

Olá, o que você está procurando?

#DROP NEWS

Coletiva sobre prisão de envolvidos na morte do Sargento da Polícia Militar em Vitória

O assunto em pauta foi a prisão de suspeitos de participação no ato criminoso que ceifou a vida do sargento Marco Antônio Romania, ocorrido na última quarta-feira (16)

Na manhã desta segunda-feira (21), às 09h, o comandante-geral da Polícia Militar do Espírito Santo, coronel Douglas Caus, participou de uma coletiva à imprensa realizada na sede da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), no bairro Bento Ferreira, em Vitória.

  • Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!

O secretário de Segurança Pública, coronel Alexandre Ofranti Ramalho iniciou a sua fala destacando a importância da mobilização e integração das forças de segurança no intento de capturar os criminosos envolvidos na morte recente de dois policiais militares: o soldado Fernando da Cruz Comper, baleado no dia 08 de fevereiro em frente a um supermercado em Nova Carapina II, na Serra e o sargento Romania, morto a tiros em um bar localizado no bairro Joana D’Arc, em Vitória.

Até o presente momento, dois homens foram presos e um veio a óbito durante confronto com a PM, suspeitos do homicídio contra o soldado Comper. Já com relação ao assassinato do sargento Romania, o homem que estava na direção do veículo que deu fuga aos criminosos foi preso na última sexta-feira (18), e um menor de 17 anos se apresentou à Polícia Civil no sábado (19), assumindo ser o autor dos disparos de arma de fogo contra o militar. Além disso, o adolescente entregou duas armas às autoridades: a que possivelmente foi utilizada no crime e a provável arma que pertencia ao sargento Romania.

  • Entre no nosso grupo Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Vagas limitadas Clique aqui

“A Polícia Militar, a Polícia Civil e as Guardas Municipais de Vitória, Serra e Cariacica uniram esforços para identificar e prender esses indivíduos. Houve certa dificuldade na investigação, pois não existiram denúncias via 181, mas estamos no encalço dos demais criminosos. A legislação não alcança esses infratores, que já cometeram diversos roubos. São perfis de jovens de 12 a 28 anos que não tem compaixão pelas pessoas. Apoio moral e familiar inexistentes. Por isso não podemos permitir que essa situação fique impune. Vamos robustecer o policiamento nestes pontos de tráfico e só vamos parar quando pegarmos todos”, assegurou coronel Ramalho. 

O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, explanou sobre a oportuna contribuição do Cerco Inteligente de Segurança na captura de um dos suspeitos. Através das câmeras e do serviço prestado pelas equipes de inteligência foi possível identificar o veículo que deu fuga aos criminosos no dia da morte do sargento Romania e sua movimentação pelas vias da cidade, até o momento da prisão do condutor no bairro Itararé, em Vitória. “A tecnologia de informação através das câmeras do cerco e o trabalho conjunto das equipes ajudaram muito nesse caso e deram o caminho para a solução”, avaliou.

O comandante-geral da PMES, coronel Douglas Caus, ressaltou que a Polícia Militar está no encalço dos criminosos. “Um crime contra um policial militar é um crime contra o estado e atinge toda a sociedade. Não vamos admitir que ocorram mortes contra agentes de segurança pública e principalmente sem uma resposta forte. O recado é que vamos sufocar o complexo da Penha com as nossas tropas especializadas até que o tráfico fique sem fôlego. E será assim até que encontremos todos. A PMES não irá permitir que o Espírito Santo se torne um estado onde esse tipo de crime é comum”, declarou.

O delegado-geral José Darcy Santos Arruda contou que deu a ordem a todas as equipes da Polícia Civil: “Não descansem, não voltem para casa antes de tudo ter se resolvido. Essa sinergia é que dá o resultado. Vamos caçar até prendê-los. É questão de tempo”.

Em seguida, o delegado Brenno Andrade confirmou o trabalho incessante dos profissionais por noites adentro para deixar claro que as consequências virão para os autores dos crimes. Ele acrescentou que no momento a PC trabalha com a hipótese de latrocínio contra o sargento Romania.  “Todos os identificados têm passagem por roubo. A arma entregue pelo menor vai passar por uma balística e vamos continuar com as investigações para solucionar esse caso o mais breve possível”, comunicou.

Por fim, o comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Menezes assegurou que “Em respeito ao nome do sargento Romania e sua família devemos uma resposta à sociedade. O empenho de nossas equipes de inteligência foi fundamental nos resultados alcançados até aqui. Os bailes clandestinos estão sendo saturados e fechados. A PM está ostensiva em áreas conflagradas. Enquanto não alcançarmos o último responsável não descansaremos. O policial militar é patrimônio da sociedade, temos que zelar por sua vida”, finalizou.

+NEWS

#TRETA NEWS

Devido à gravidade dos ferimentos, a vítima foi socorrida na própria viatura da Polícia Militar para agilizar o socorro

#TRETA NEWS

Durante as apreensões, os militares encontraram mais de 700 pinos de cocaína, além de grande quantidade de pasta base de cocaína

#TRETA NEWS

Os policiais militares foram até a casa do suspeito e encontraram ele com uma faca na cintura e muito nervoso

#TRETA NEWS

O corpo da vítima apresentava sinais de estrangulamento além de perfurações de arma de fogo, agora a DHPP da serra investigará o caso

#DROP NEWS

Esposa de Saimen Rodrigues compartilha atualização sobre a recuperação do marido após o incidente: "Acordado e consciente"

#TRETA NEWS

As apreensões foram realizadas após denúncias anônimas sobre a presença de traficantes fortemente armados nos fundos de uma residência

#DESTAQUE

Devido ao confronto com os militares, o bairro foi tomado por inúmeras viaturas, chamando a atenção dos moradores

#TRETA NEWS

O sujeito tentou escapar de carro após realizar disparos com uma arma de fogo, mas foi perseguido e detido pela equipe da Polícia Militar


Não copie, compartilhe o link