A partir do próximo sábado (01), começa o período do defeso do caranguejo-uçá, época em que ficam proibidas a captura e comercialização do crustáceo. O defeso vai até 30 de novembro, para machos e fêmeas, seguindo até 31 de dezembro apenas para as fêmeas.
Durante o período, ficam vetadas também a manutenção em cativeiro, o transporte, o beneficiamento e o armazenamento.
Leia Mais ∎

Nos períodos do defeso, além de ações de educação ambiental, é realizada fiscalizações no município a bares, restaurantes, feiras livres, vendedores ambulantes, para verificar se existem irregularidades em relação ao defeso do caranguejo-uçá.
Grupo de Notícias no WhatsApp
Entre no grupo e fique ligado nas notícias e tretas! Vagas limitadas.
A fim contribuir para o respeito ao período do defeso, quem for flagrado desobedecendo o defeso do caranguejo-uçá pode ser punido com até três anos de prisão.
A população pode contribuir com os trabalhos dos fiscais, denunciando a quebra do defeso para a Fiscalização Ambiental, por meio dos telefones (27) 99951-2321 e 3291-7435.

Viu alguma informação incorreta nesta reportagem? O jornalismo do Serra Noticiário preza pela verdade. Clique no botão ao lado e ajude nossa equipe a corrigir o mais rápido possível
Tem alguma denúncia, vídeo ou reclamação do seu bairro? Queremos ouvir você! Envie sua mensagem e fale diretamente com a redação do SN
