Na manhã desta terça-feira (12), um comerciante de 44 anos foi baleado durante um assalto após reagir e agredir um dos assaltantes. O crime ocorreu em uma sorveteria localizada no bairro Maringá, na cidade da Serra.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, a vítima estava em sua sorveteria trabalhando no momento em que foi surpreendida por dois sujeitos armados.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Os indivíduos mostraram as armas e anunciaram o assalto. Em seguida, renderam o comerciante e um funcionário que estava com ele. Os assaltantes obrigaram os dois a irem para o interior da loja.
Assaltante uniformizado
Na sorveteria, que também funcionava como uma fábrica de sorvetes, um dos assaltantes se disfarçou usando um óculos e uma jaqueta térmica usada na área de produção.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Em seguida, eles obrigaram as vítimas a subir uma escada que dava acesso à casa do comerciante, localizada sobre a sorveteria.
Quando chegaram na porta da residência, a filha da vítima encontrou seu pai, o funcionário e um dos assaltantes. A filha do proprietário, nesse momento, não percebeu que o sujeito com a jaqueta não era um funcionário, mas sim o assaltante disfarçado, até que o parceiro do assaltante apareceu e juntos também renderam ela.
Reféns dos assaltantes
De acordo com as vítimas, enquanto os assaltantes andavam pela residência roubando alguns objetos, eles perguntaram por um membro da família que não estava no local. Assustados, eles não responderam.
Então, durante as buscas pela casa, o proprietário da sorveteria reagiu ao assalto e acertou um soco no rosto de um dos assaltantes. Nesse momento, o assaltante realizou alguns disparos que acabaram acertando a perna da vítima.
Em seguida, a dupla fugiu do local levando alguns pertences e os celulares das vítimas.
Pedido de socorro
Com o pai ferido, a filha desesperada começou a gritar pedindo socorro. Os vizinhos apareceram e logo acionaram a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que chegou rapidamente ao local.
A equipe do SAMU encaminhou o comerciante baleado para o Hospital Jayme Santos Neves, na Serra. Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde do comerciante.
Sabe de algo?
A Polícia ainda destaca que a população tem um papel importante investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181. Assim como também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas
Motorista de aplicativo reage a assalto e coloca bandidos para correr na Serra