O crime de estelionato e receptação foi efetuado juntamente com mais 3 indivíduos, sendo um deles ex-funcionário de uma das vítimas
A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Guarapari, prendeu, na última sexta-feira (11), um comerciante de 38 anos suspeito de ceder máquinas de cartão de crédito para que um comparsa efetuasse compras simuladas utilizando um cartão de crédito roubado.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
De acordo com as investigações, no dia 05 de julho de 2021, o dono de um restaurante e a esposa foram assaltados no Centro de Guarapari, por um ex-funcionário do restaurante de 26 anos e um outro indivíduo de 25 anos. O empresário realizaria, naquele dia, o pagamento dos empregados, fato que o ex-funcionário já sabia. Tendo essas informações, os assaltantes abordaram as vítimas e roubaram celulares, dinheiro e cartões do casal.
De posse desses cartões, o ex-funcionário, que sabia as senhas utilizadas pelo ex-patrão, com o outro assaltante e um terceiro indivíduo também de 25 anos, efetuaram diversas compras de roupas. Já no estabelecimento do suspeito preso na última sexta-feira (11), uma açaiteria, os assaltantes e o comerciante combinaram de realizar uma transação simulada no valor aproximado de R$ 26 mil.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Vagas limitadas Clique aqui!
“O ex-funcionário do restaurante combinou verbalmente com o dono da açaiteria de realizar uma transação simulada em uma de suas máquinas, sem de fato efetuar nenhuma compra, e, nesse caso, 80% do dinheiro ficaria para os assaltantes e 20% do valor para o comerciante”, informou o titular do Deic de Guarapari, delegado Guilherme Eugênio.
Os policiais chegaram até o comerciante, por meio de trabalhos de investigação, e prenderam o suspeito na residência dele, no bairro Kubitschek, em Guarapari, pelo crime de estelionato e receptação.
No dia 13 de janeiro deste ano, os policias da Deic de Guarapari conseguiram localizar e prender três suspeitos de envolvimento nesse crime, sendo o ex-funcionário do restaurante, que pilotava a moto no dia do crime, um suspeito que foi responsável por render as vítimas e um terceiro envolvido que também utilizou do cartão roubado para efetuar compras. Outro suspeito de 22 anos, que teria emprestado a motocicleta para o roubo, ainda se encontra foragido.