A principal dúvida dos motoristas que trafegam na Rodovia das Paneleiras, na BR-101, a antiga reta do aeroporto, é se haverá interdição total da pista já que ainda falta interligar os dois lados do viaduto.
Na região durante as obras no local, a pista está limitada a duas faixas, o que está acarretando lentidão na região, a obra já está 85% concluída e está prevista para terminar no final do mês de março deste ano.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Nota da Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura (SEMOBI):
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura (SEMOBI), informou que as fundações e os pilares do viaduto foram concluídos e que não existe previsão de interdição total das pistas.
Ainda de acordo com (SEMOBI) a primeira etapa, trecho no município de Vitória, já foi concluída. No momento, as intervenções estão concentradas no trecho da Serra e na área do novo viaduto de Carapina.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
As obras são uma das prioridades do Governo do Estado na área da Mobilidade. Entre as intervenções previstas, o trecho da BR-101 passará a contar com três faixas por sentido desde o viaduto de acesso à Rodovia do Contorno até a Avenida Fernando Ferrari, além das vias marginais.
Também serão implantados novos acessos viários aos bairros Jardim Carapina e Eurico Salles (Avenida João Palácios), eliminando o semáforo de conversão (hoje existente).
Além disso, a região também receberá obras de urbanização, praça, ciclovias, semáforos inteligentes, entre outras melhorias. O investimento é de R$ 76,53 milhões.