A cidade da Serra se prepara para um grande passo na segurança pública. Isso porque, a Prefeitura da Serra anunciou de forma oficial a data para o lançamento do edital e abertura das inscrições para o concurso da Guarda da Serra começando na próxima semana, mais precisamente no dia 6 de setembro.
Após diversos adiamentos, concurso da Guarda da Serra ganha data definitiva
Assim, o Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idencan) será o responsável pela execução do certame. O edital, que será publicado no mesmo dia das inscrições, quarta-feira (06) do mês de setembro, oferecendo 130 vagas para o cargo de Agente Comunitário de Segurança.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
A princípio, havia a promessa de um edital do concurso ainda no mês de julho. Com isso, a equipe do Serra Noticiário buscou esclarecimentos junto à assessoria da Prefeitura no dia 28 de julho. No entanto, a reportagem não recebeu respostas e a Prefeitura optou por compartilhar detalhes com outros meios de comunicação, deixando o SN de lado. Em entrevista a outros veículos, o Prefeito Sergio Vidigal prometeu que o edital seria lançado ainda no mês agosto.
Dessa forma, com o novo anúncio, o edital acabou adiando mais um mês, agora para setembro. No entanto, dessa vez a prefeitura divulga a data oficial do lançamento, o que indica que não haverá mais prorrogação desse prazo do dia 6 de setembro.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Pré-requisitos para o concurso da Guarda da Serra
Os candidatos devem possuir ensino médio completo para se qualificarem para as vagas. A remuneração inicial é um subsídio de R$ 2.700, cumulável com outras vantagens previstas nas Leis Municipais. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais. Mas atenção, os interessados devem cumprir alguns requisitos específicos para se inscreverem no concurso.
Entre os requisitos estão a nacionalidade brasileira, estar em dia com as obrigações militares e eleitorais, e possuir aptidão física, mental e psicológica. Além disso, é necessário ter habilitação para condução de veículo, no mínimo, na categoria “B” ou “A” e “B”. A idade mínima para participação é de 18 anos e a máxima de 35 anos, completos na data de inscrição no concurso. Os candidatos também devem passar em um curso de formação que integra o processo seletivo.
Efetivo da Guarda da Serra pode receber um grande reforço
Este concurso representa um investimento significativo na segurança pública da cidade da Serra. Com a adição de novos agentes comunitários de segurança, espera-se reforçar o policiamento. Atualmente, o efetivo conta com um pouco mais de 145 agentes no município, mesmo sendo o mais populoso do estado, segundo dados do senso 2020.
Inclusive, o prefeito Sergio Vidigal já anunciou a promessa de rondas após a 00h da Guarda da Serra com a chegada desses novos agentes, que promete quase que dobrar o efetivo da Serra.
O Serra Noticiário estará acompanhando de perto todos os detalhes do andamento do concurso da Guarda da Serra e trará novas informações assim que possível.