A Prefeitura Municipal da Serra (PMS) participa da 5ª edição do Conexão Ciências – Semana Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, que começou na última segunda-feira (01) no Parque da Cidade. Durante o evento, o município apresenta um estande com diversas atrações tecnológicas, educativas e interativas voltadas principalmente para o público jovem.
Entre os destaques está o Portal de Jogos da Serra, plataforma criada para transformar tablets e computadores em ferramentas de aprendizado por meio da gamificação. A proposta combina entretenimento e educação, incentivando crianças e adolescentes a desenvolverem conhecimentos de forma dinâmica e acessível.
Leia Mais ∎
Experiências digitais atraem visitantes
Os participantes também podem explorar um passeio virtual por diferentes atrativos da Serra. A experiência imersiva permite conhecer pontos turísticos, patrimônios culturais e paisagens do município utilizando recursos tecnológicos que aproximam o público da história e das belezas locais.
Outra atividade disponível no espaço é a pintura dos personagens Bob Goods, atração que vem despertando o interesse de crianças e adultos que visitam a feira.
Segundo o secretário municipal de Inovação, Ciência e Tecnologia, Pedro Trindade, a programação foi planejada para apresentar projetos que unem tecnologia, conhecimento e entretenimento.
“Estamos com um estande que reúne diversos projetos voltados principalmente para o público jovem que frequenta o evento. A programação está muito rica e cheia de experiências interessantes para compartilhar.”
Evento reúne ciência, tecnologia e empreendedorismo
A abertura do Conexão Ciências contou com a presença de representantes do poder público, pesquisadores, estudantes, empreendedores e integrantes do ecossistema de inovação capixaba.
Durante a cerimônia, o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (SECTI), Jales Cardoso, destacou o papel do evento na promoção da inovação e no fortalecimento das conexões entre diferentes setores.
“Não existe inovação sem informação. Estamos avançando nas políticas públicas de inovação e hoje temos uma prova disso ao conectar o ecossistema capixaba, fortalecendo ainda mais o Espírito Santo como uma potência na área.”
Evento segue até quarta-feira
Com mais de 80 expositores, o Conexão Ciências continua até quarta-feira (03) no Parque da Cidade, na Serra. A programação é gratuita e aberta ao público, reunindo atividades voltadas para ciência, tecnologia, educação, empreendedorismo e inovação.
