No último sábado (26), um confronto entre equipes da Força Tática do 6º Batalhão da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) e traficantes armados terminou com a morte de um suspeito em Planalto Serrano, no município da Serra. O confronto ocorreu após a PM receber uma denúncia anônima sobre a presença de indivíduos armados em uma área de mata na região do Bloco C.
De acordo com os militares que atenderam à ocorrência, a denúncia informava que um grupo de homens armados estaria escondido em uma área de mata próxima à Avenida Guarani, no Bloco C.
Leia Mais ∎
Segundo os militares,, com base nas informações, dez equipes foram ao local para averiguar a situação. Durante o patrulhamento a pé na região, os militares se depararam com vários indivíduos armados, que dispararam contra a equipe. Neste momento, os militares revidaram o ataque e, durante a troca de tiros, um dos suspeitos foi baleado.
Após o confronto, os militares socorreram o indivíduo, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu.
Com a situação controlada, os militares realizaram buscas pelo local e apreenderam uma pistola calibre 9mm, três carregadores com capacidade para 17 munições cada, um carregador alongado com capacidade para 40 munições calibre 9mm e 38 munições do mesmo calibre.

Além do armamento, foram encontrados um celular, três coldres de couro, nove buchas, uma pedra de crack, um pedaço de haxixe e um rádio comunicador. Por fim, todos os materiais apreendidos foram entregues na delegacia da região.
A reportagem teve acesso a imagens que mostram os militares dispersando moradores e curiosos, que se aglomeravam em volta das equipes, utilizando equipamentos não letais.
Vídeo Youtube SN:
Atualização:
- Vídeo: traficantes são flagrados decretando toque de recolher em Planalto Serrano
- Traficante morto em confronto com a PM estava na lista dos mais procurados da Serra
Não quer perder nada do que acontece na cidade? Então continue acompanhando o Serra Noticiário no site e nas redes sociais.
