Na noite da última sexta-feira (01), um confronto armado entre criminosos e equipes do 6º Batalhão da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) terminou com um suspeito morto no bairro Novo Horizonte, no município da Serra. Após o confronto, a Polícia Militar retornou ao local e realizou a apreensão de armas, munições e drogas.
De acordo com os militares que participaram da ocorrência, durante patrulhamento em áreas conhecidas pelo intenso tráfico de drogas e frequentes confrontos, como Rocinha, Inferninho e Casinhas, a equipe avistou cerca de seis indivíduos, alguns armados e outros carregando mochilas possivelmente com drogas.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Ao perceberem a aproximação dos militares, os suspeitos fugiram em direção ao “Beco da Lajinha”, uma área de mata. Imediatamente, a equipe desembarcou da viatura e iniciou a perseguição ao grupo. Nesse momento, os suspeitos dispararam diversas vezes contra os policiais, que, aplicando técnicas de patrulhamento em áreas de vegetação, se jogaram no chão e revidaram os disparos.
O tiroteio se iniciou em condições de baixa visibilidade devido à vegetação densa. Ainda de acordo com a equipe da PM, durante o tiroteio, tentaram manter comunicação com o CIODES para solicitar apoio, mas o sinal de rádio estava comprometido. Após algum tempo, os criminosos cessaram os disparos.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Vagas limitadas Clique aqui!
Aproveitando o momento, os militares avançaram pelo terreno e realizaram uma varredura para localizar armas e drogas. Durante as buscas, a equipe encontrou um suspeito armado com uma pistola calibre 9mm. Ele havia sido baleado, mas ainda estava vivo.
Imediatamente, os militares tentaram acionar apoio para realizar o resgate do suspeito ferido. No entanto, devido à falta de comunicação, decidiram transportá-lo na própria viatura até o Hospital Jayme Santos Neves, onde, mesmo após atendimento, ele não resistiu aos ferimentos e morreu. Mais tarde, outras equipes retornaram ao local do confronto após receberem informações de que indivíduos suspeitos estavam vasculhando a área com lanternas.
Equipes da Força Tática K9 foram ao local e, com o auxílio do cão farejador Apollo, localizaram diversos materiais ilícitos, incluindo outra pistola calibre 9mm, dois carregadores sobressalentes com 12 munições cada, um carregador de submetralhadora com oito munições calibre 9mm, 35 pinos de cocaína, 33 unidades de haxixe e 4 buchas de maconha.
Por fim, todos os materiais foram encaminhados à Delegacia Regional de Serra, onde foram entregues ao delegado de plantão.
Sobre o caso, a Polícia Civil informou que as armas apreendidas serão encaminhadas para o Departamento de Balística Forense, da Polícia Científica (PCIES), juntamente com as munições e carregadores. As drogas apreendidas serão encaminhadas para o Laboratório de Química Forense, da Polícia Científica (PCIES), para serem analisadas e, posteriormente, incineradas.
O corpo do suspeito foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), da Polícia Científica, em Vitória, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares. O caso seguirá sob investigação do Serviço de Investigações Especiais (SIE) do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP), que investiga ocorrências de confronto com agentes de segurança do Estado.
Sabe de algo?
A Polícia ainda destaca que a população tem um papel importante investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181. Assim como também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas
A reportagem do Serra Noticiário continuará acompanhando o caso e, assim que houver novas informações, traremos atualizações aos nossos leitores.