Diante da confusão generalizada os militares fizeram uso progressivo da força, mas moradores denunciam suposta truculência
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
No último sábado (29), por volta das 23 horas, ocorreu a confusão entre moradores e policiais militares, no local conhecido como Paredão, na região de Jardim Limoeiro, na Serra. Conforme aparece no vídeo no final da matéria.
Segundo a versão dos moradores, os policiais militares agrediram e deram tiros de borracha em moradores após prenderam um rapaz que supostamente estava trabalhando como entregar lanches, em uma lanchonete local. Alegam que o detido não reagiu à abordagem, mesmo assim os policiais foram agressivos, esse seria o motivo da revolta dos populares, por não aceitarem a cena do rapaz detido, mesmo sendo trabalhador e não ter envolvimento com o crime.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Vagas limitadas Clique aqui!
Versão da polícia militar:
De acordo Polícia Militar, após receber denúncias de que pessoas estariam portando armas de fogo e realizando tráfico de entorpecente no local conhecido como Paredão, na Serra, uma guarnição prosseguiu para o endereço, onde se deparou com a aglomeração de cerca de 30 pessoas, sendo que algumas começaram a se evadir em direções distintas e outras passaram a atacar a equipe jogando pedras e garrafas.
Em dado momento, um indivíduo de motocicleta parou entre os militares e as pessoas que promoviam a agressão e, depois de ignorar todas as ordens para que se retirasse do local, um militar se aproximou e foi agredido a capacetadas pelo homem. Foi necessário o uso de progressivo de força para detê-lo.
Ao ser conduzido à viatura, novamente indivíduos que estavam no local voltaram a atacar a equipe e impedir que o homem fosse levado à delegacia e, para dispersão das pessoas, os militares utilizaram equipamentos não letais, como spray de pimenta.
O homem detido foi entregue à Delegacia Regional da Serra.