Após viralizar intensamente nas redes sociais, diversos sites nacionais passaram a publicar sobre o polêmico caso, porém agora em nível estadual e nacional
Diversos sites de nível estadual e nacional, publicaram a respeito do caso, que ocorreu na última sexta-feira (17), no supermercado Carone em Laranjeiras.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Todos os sites desses jornais afirmam que nas imagens, o suspeito apanhou dos seguranças. Alguns dos jornais, destacam que o fato da vítima das agressões, ser negro. Em nota, o supermercado Carone, negou que nas imagens tenha havido qualquer tipo de agressão, por parte dos seguranças terceirizados.
A Secretaria de Direito Humanos do Espírito Santo, cobrou providências do Ministério Público e da Polícia Civil. Acionou investigação sobre o caso, aponta que as agressões podem ter sido motivadas por racismo.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Vagas limitadas Clique aqui!
Opinião
Diante da demora e de uma resposta convincente, o grupo Carone teve sua imagem arranhada mais uma vez, primeira com assassinato praticado por seguranças em 2016, agora em 2021 teve sua imagem vinculada a uma atitude apontada como racista pelos jornais de todo o Brasil.
Terceirizar serviços achando que terá sua imagem desvinculada de eventuais erros, não se mostrou muito eficaz, apenas terceirizou a qualidade do serviço, algo muito arriscado, que mais de uma vez, colocou a imagem da marca Carone em risco.
Veja também: Após ameaça de boicote, rede de supermercados quebra silêncio e apresenta defesa