No último domingo (16), uma confusão envolvendo pacientes e funcionários terminou na detenção de duas pessoas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Castelândia, na cidade da Serra.
De acordo com informações da Polícia Militar, um vigilante da UPA relatou que uma mulher, que acompanhava sua mãe para atendimento médico, começou a discutir com os funcionários da UPA. A mulher exigia mais rapidez no atendimento e proferiu xingamentos contra a equipe. Apesar do tumulto, não houve agressão física nem danos ao patrimônio do local.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Segundo uma assistente social, a situação se resolveu após uma conversa com a mulher, que foi autorizada a acompanhar a mãe durante o atendimento.
Porém, ao verificarem no sistema os dados da mulher, a tranquilidade do local foi novamente interrompida quando descobriram que havia um mandado de prisão em aberto contra ela.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar ao local, a situação causou outro tumulto, pois a mulher se recusava a deixar a UPA para ser levada à delegacia. Um homem, identificado como namorado da mulher, tentou intervir e também foi detido.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, foi necessário algemar e deter os dois. Enquanto isso, a mãe da mulher, que já estava sendo atendida, decidiu não prosseguir com o atendimento, retirou o acesso a medicamentos e deixou o local, acompanhando as viaturas em um veículo particular até a 3ª Regional situada na Serra.
Os detidos foram conduzidos para a delegacia em viaturas distintas, a mulher com pequenos arranhões nas mãos e na perna direita, devido à resistência, e o homem, identificado como seu namorado, sem lesões corporais.
Os dois detidos foram entregues na 3ª Delegacia Regional da Serra, onde ficaram à disposição da Justiça.