Siga nas redes

Olá, o que você está procurando?

#DROP NEWS

Conheça o Anchieta na Alta, projeto social que leva alternativa de esporte para jovens e crianças na Serra

Jovens e crianças do bairro José de Anchieta estão convidadas a participar da iniciativa. Confira os detalhes!

Gabriel Siqueira, idealizador do Anchieta na Alta em frente a um veículo vermelho jogando uma bola de futebol para cima

No próximo sábado (18), moradores de José de Anchieta e região terão a oportunidade de participar do mais novo projeto do bairro, o Anchieta na Alta. Um evento que irá reunir jovens e crianças para jogar a famosa “altinha”, brincadeira popular em diversos lugares do país, que agora terá dia e horário para acontecer.

Iniciativa de um morador de José de Anchieta

A iniciativa partiu de Gabriel Siqueira, morador de José de Anchieta, que propôs uma iniciativa para tirar jovens e crianças da rua durante os fins de semana, oferecendo atividades esportivas e lúdicas. Ele comentou que, por meio desse projeto, pode ter um acompanhamento mais próximo dos jovens, o que permite aos idealizadores monitorar a situação social e educacional dessas crianças.

  • Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Gabriel Siqueira, idealizador do Anchieta na Alta
Foto: Gabriel Siqueira, idealizador do Anchieta na Alta

Com esse contato mais próximo, a comunidade do bairro pode trabalhar em conjunto para ajudar e dar assistência a quem precisa. Dessa forma, o projeto não apenas oferece uma atividade positiva para jovens e crianças, mas também promove um ambiente mais seguro e envolvente para a comunidade em geral.

Rafael, coidealizador do Anchieta na Alta

Onde vai ocorrer o Anchieta na Alta?

Portanto, neste sábado (18), às 14 horas, o público estará reunido na quadra do bairro José de Anchieta, localizada na rua Peroba do Campo, para jogar uma “altinha” com público de diversas idades. A princípio, o projeto não estipula um limite de idade, mas os participantes serão divididos de acordo com a idade e desenvoltura técnica.

  • Entre no nosso grupo Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Clique aqui
Banner de anúncio do projeto Anchieta na Alta
Foto: Anchieta na Alta terá sua primeira edição neste fim de semana

Isso porque, as pessoas que ainda não sabem como jogar a “altinha”, terão acompanhamento para desenvolver suas habilidades e aprender um pouco mais do esporte. Dessa forma, o público que busca um primeiro contato com a brincadeira, será muito bem-vindo ao Anchieta na Alta.

E para quem pensa que “altinha” é coisa de menino estão muito enganados. O Anchieta na alta convoca todas as meninas do bairro e região interessadas em participar, ou aprender um pouco mais sobre o esporte.

Como surgiu o Projeto Anchieta na Alta

A reportagem entrou em contato com Gabriel Siqueira, que participa de diversos projetos sociais no bairro José de Anchieta, além de ser o idealizador do Anchieta na Alta, contou que apresentou o projeto para o líder comunitário da região, que aprovou a ideia e deu todo o apoio inicial.

Em seguida, Gabriel conta que entrou em contato com um dos idealizadores do Feu Alta, projeto semelhante, já em andamento no bairro Feu Rosa, que serviu como inspiração para a criação do Anchieta na alta. De imediato, os organizadores do projeto Feu Alta, incentivaram a criação e compraram a ideia, ajudando Gabriel a desenvolver o Anchieta na Alta.

Como participar?

Para participar é simples, basta comparecer na quadra do bairro José de Anchieta, neste sábado às 14h, com mente aberta e muita vontade de se divertir. Os equipamentos esportivos ficam a critério do participante, não sendo obrigado a utilização de nenhum deles, visto que, a altinha normalmente se joga descalço.

Vídeo publicado no Instagram do SN:

+NEWS

#TRETA NEWS

O assalto foi cometido por dois assaltantes, e uma decisão inusitada dos criminosos foi o que levou um deles a ser preso

#DESTAQUE

A operação cumpriu dois mandados de busca e apreensão e interditou revendas clandestinas em bairros da cidade

#DROP NEWS

Confira a lista de serviços e o endereço completo, e não perca a oportunidade de receber atendimento para vários serviços em um único local

#TRETA NEWS

Segundo informações preliminares, havia crianças no veículo no momento do acidente, e uma das vítimas teria ficado presa nas ferragens

#DROP NEWS

Após denúncias de seus seguidores, uma equipe de resgate foi formada e encontrou o adolescente e devolveu para a mãe

#TRETA NEWS

Segundo uma das delegadas que investigou o caso, o acusado praticava os crimes sempre nos mesmos moldes, assim foi com as quatro vítimas

#DROP NEWS

De acordo com o censo realizado pelo IBGE, o bairro saltou da 28ª posição para a primeira após o desenvolvimento imobiliário na região

#TRETA NEWS

O cenário foi isolado pela PM e ficou repleto de curiosos, que realizavam as primeiras investigações sobre o crime


Não copie, compartilhe o link