Espaço lotado, emoção, alegria e gritos de “o campeão voltou”. Esse foi o clima da convenção partidária que confirmou o nome de Audifax Barcelos (PP) como candidato a prefeito da Serra nas eleições de 2024 pelo PP. O evento aconteceu no Centro Comunitário de Laranjeiras na manhã deste sábado (03).
Durante a convenção, Audifax destacou o quanto o município precisa de um gestor com experiência para enfrentar os cenários econômicos e os desafios que estão por vir, afirmando que esse foi o motivo de colocar seu nome na disputa.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
“Eu quero falar de futuro mais uma vez, do porquê quero ser prefeito por mais quatro anos. Hoje de manhã eu li na Bíblia, na carta de Paulo para Corintios, que ele dizia ‘A experiência traz esperança’. É exatamente disso que a cidade precisa, da experiência para trazer esperança para avançar em todos os setores”
Audifax Barcelos
Audifax faz análise e promessas para a Serra
Audifax disse que a Serra tem pelo menos três grandes desafios. “O primeiro é que foi enviado para a Câmara que a cidade vai fechar o ano com um déficit de mais de 800 milhões de reais. Isso quer dizer que o próximo prefeito vai pegar esse passivo. Temos ainda a Reforma Tributária. Como economista, eu conheço. Vamos ter perdas de mais de 250 milhões de reais. A Arcelor não vai mais pagar imposto para a Serra. Isso é sério! Ao mesmo tempo, nosso setor de serviço pode pagar mais impostos”, alertou.
Diante do cenário desafiador, porém, ele destacou a esperança. “Quem pode encarar esses desafios? Alguém que tem experiência, que já foi testado e aprovado. Que já enfrentou crise do Fundap, pandemia, enchente, perda de receita. Quem está preparado para isso se chama Audifax. Eu tô voltando, e é para colocar a Serra entre as melhores cidades do Brasil”, bravou, levantando o público presente.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Ele lembrou que cidade a cada ano cresce 10 mil habitantes e que, ainda assim, nos últimos anos não foi começada nem terminada nenhuma creche ou unidade de saúde. “A cidade perdeu o protagonismo não só para Vitória, mas para Cariacica e Vila Velha. Temos que voltar a ser o número um”, acredita.
O ex-prefeito por três mandatos disse que sua campanha será de propostas e que a Saúde será a sua prioridade. “Vamos voltar com as consultas presenciais. Construir mais uma UPA, agora para região do Civit, um centro de especialidades para idosos. A cidade está clamando por isso, hoje falta remédio para as pessoas. É triste andar na rua e as pessoas pedirem remédio”, completou Audifax.
O evento contou com a presença de autoridades, entre elas o deputado federal Da Vitória e o ex-deputado Carlos Manato, além de presidentes dos partidos da coligação: Progressistas, Avante e AGIR e vereadores. Audifax entrou acompanhado por sua esposa, Mara Regina, que abriu a série de falas do evento. “A Serra está no nosso coração, onde toda família de Audifax nasceu e ele tem alegria de trabalhar”, destacou ela.
“Até o dia 5, o Espírito Santo está tendo mais de 300 convenções e a única que fiz questão de vir é prestar apoio é a do campeão Audifax, porque sei que ele vai fazer para a Serra, sei a mudança que ele está fazendo”
Carlos Manato (PL)
Já Da Vitória, que é presidente estadual do PP, externou sua alegria e destacou a força da coligação. “Os nossos candidatos estão aqui por convicção e porque acreditam no projeto, não porque estão agarrados a um cargo. Por isso formam um exército. Estamos com Audifax, que tem planejamento, estratégia, lealdade, comprometimento. Escreveu seu nome em cada trecho da Serra. Você é da Serra, você é nosso”, destacou Da Vitória.