Na última quinta-feira (11), o corpo de uma enfermeira grávida, identificada como Íris Rocha de Souza, de 30 anos, foi encontrado em uma estrada de terra na cidade de Alfredo Chaves, na Região Serrana do ES.
De acordo com informações da Polícia Militar, o corpo da vítima estava coberto com cal (material de construção) quando foi encontrado na área de Iracema, em uma estrada de terra entre Matilde e São Bento de Urânia, por um policial de folga que passava pela região e acionou a Polícia Militar e Civil.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
No local, a equipe da Polícia Civil constatou que o corpo estava com duas marcas de balas na região do peito, e além disso, a equipe encontrou 5 cápsulas de balas calibre .40. O corpo da enfermeira foi levado para o Serviço Médico Legal de Cachoeiro de Itapemirim, mas a família só foi notificada na última segunda-feira (15), devido à complexidade de confirmar a identidade da vítima, que estava com o corpo coberto de cal.
A Polícia Civil de Alfredo Chaves assumiu a investigação do caso. Íris Rocha morava em Jacaraípe, na cidade da Serra, era mãe de um menino de oito anos e estava grávida de 8 meses à espera de uma menina.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
A despedida
O velório e o sepultamento ocorreram na manhã desta terça-feira (16), no Cemitério Jardim da Paz. De acordo com familiares, após a autópsia no corpo do bebê, ele foi colocado de volta no ventre da mãe, e ambos foram enterrados juntos. A família da
vítima conversou com a imprensa e pediu justiça, além de solicitar a ajuda de todos para encontrar os responsáveis pelos homicídios.
UFES e COREN lamentam a morte de Íris Rocha
A Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), onde Íris cursava o mestrado, expressou seu luto com uma nota de pesar: “Ela parte deixando-nos muitas lições de coragem e resistência, mas também um sorriso permanente a qualquer um que a encontrasse. Que a família e amigos tenham consolo e serenidade para atravessar esta tempestade.”
O Conselho Regional de Enfermagem do Espírito Santo (COREN-ES) também lamentou profundamente a morte de Íris.
“É com um sentimento de consternação e tristeza que recebemos a notícia do falecimento da Íris. Esse caso deixa um vazio imensurável na Enfermagem do Espírito Santo. Expressamos nossas condolências aos familiares, amigos e colegas de trabalho, e nos solidarizamos nesse momento de dor e perda”.
Wilton José Patrício
Presidente do Conselho
Sabe de algo?
A Polícia ainda destaca que a população tem um papel importante investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181. Assim como também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas