Na madrugada desta terça-feira (23), o corpo de um homem foi encontrado com várias marcas de disparos de arma de fogo no bairro Estância Monazítica, na região de Jacaraípe, no município da Serra. O corpo foi localizado por um indivíduo, que acionou a Polícia Militar (PMES).
De acordo com os militares que atenderam a ocorrência, por volta das 3h a equipe recebeu um chamado do CIODES para verificar uma denúncia de tiros nas proximidades da Avenida Abido Saadi, próximo a um supermercado da região.
Leia Mais ∎
Ao chegarem ao local, os militares avistaram um indivíduo próximo ao corpo de um homem caído às margens da via, já sem sinais vitais. Ao lado do corpo havia uma bicicleta e uma bolsa contendo fios. Diante da situação, a área foi isolada para preservar o local do crime.
O sujeito relatou aos policiais militares que havia visto a vítima caída, mas afirmou não ter presenciado o crime nem saber como os fatos ocorreram.
Após ouvir o sujeito, a Polícia Militar acionou a perícia da Polícia Científica (PCIES), que realizou os primeiros levantamentos e constatou que o corpo apresentava quatro perfurações provocadas por disparos de arma de fogo. Três lesões foram identificadas inicialmente, sendo uma na região do abdômen, uma nos glúteos e outra nas costas. A quarta perfuração foi confirmada posteriormente durante os trabalhos periciais. Ainda no local, a equipe da Polícia Científica recolheu duas cápsulas de munição calibre .380.
Equipes da Polícia Civil, por meio da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra, também estiveram no local e iniciaram as primeiras investigações para apurar a autoria e a motivação do crime.
Após a conclusão da perícia, o corpo foi recolhido pela equipe responsável pelo transporte de cadáveres e encaminhado ao Departamento Médico Legal (DML), onde passará por exames antes de ser liberado para os familiares.
A Polícia Civil (PCES) informou que o caso será investigado pela Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra. Até o momento, não há informações sobre a motivação do crime.
Sabe de alguma coisa?
A Polícia Civil sempre destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia (181) ou do perfil oficial da Delegacia de Homicídios Serra no Instagram: @DHPP.Serra
“O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.”
