Na tarde da última terça-feira (20), o corpo de um homem identificado como Antoniel Soares da Paixão (foto), de 57 anos, foi encontrado na região conhecida como Penicão, no bairro Maringá, na cidade da Serra. A vítima estava sendo ameaçada e foi até o bairro para se encontrar com um possível comprador para sua chácara.
Antoniel Soares estava desaparecido desde a noite do último domingo (18). Na tarde desta terça-feira (20), após uma denúncia anônima informar sobre um corpo boiando na área, o Corpo de Bombeiros, juntamente com a Polícia Civil e Militar, foi até o local. A suspeita é de que a vítima tenha sido morta por um objeto cortante antes de ser jogada na água.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Atrito com traficantes da região
Segundo familiares, Antoniel havia desaparecido após tentar vender sua chácara, localizada no mesmo bairro onde foi encontrado morto. Ele saiu de casa na manhã de domingo para mostrar a propriedade a um possível comprador. Testemunhas relataram que, ao chegar ao local, Antoniel foi capturado por traficantes da região e levado para uma área de mata.
Desaparecido
O homem interessado na compra da chácara estava no local e, por pouco, também não foi levado pelos criminosos. Em seguida, ele teria avisado os familiares da vítima sobre o que havia acabado de acontecer.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Familiares relataram que foram informados, duas horas depois, de que o carro da empresa em que ele trabalhava foi encontrado abandonado em um bairro vizinho, Civit II. Eles então tentaram registrar um boletim de ocorrência, mas foram informados que deveriam aguardar 24 horas após o desaparecimento.
Alguns parentes da vítima chegaram a fazer buscas por ele na mata para onde teria sido levado, mas Antoniel Soares não foi encontrado.
Discussão com traficantes da região
Segundo relatos de familiares da vítima, há dois meses, Antoniel havia discutido com os traficantes da região. As discussões ocorreram porque os traficantes usavam a propriedade de Antoniel Soares para se esconder da Polícia Militar.
Após a discussão, os bandidos expulsaram Antoniel e seu filho caçula do bairro e ordenaram que não retornassem. Os dois foram obrigados a ir embora apenas com a roupa do corpo.
Alguns dias após a expulsão, o irmão da vítima voltou ao bairro e buscou a mudança. Desde então, Antoniel não havia voltado mais ao bairro até o último domingo (18), quando retornou ao local para negociar a venda da chácara. A Polícia Civil investiga o caso.
Sabe de algo?
A Polícia ainda destaca que a população tem um papel importante investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181. Assim como também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas