Na manhã deste domingo (10), a Polícia Militar (PMES) encontrou o corpo do taxista José Herculano Marques, de 75 anos, dentro do porta-malas de seu próprio carro, próximo a uma ferrovia na região do Contorno do Mestre Álvaro, na cidade da Serra.
A equipe da Polícia Militar que atendeu à ocorrência foi ao local após receber informações sobre um veículo abandonado na região. Ao chegarem lá, os militares encontraram o carro com a identificação de bandeira de Cariacica e, ao realizar buscas, encontraram a chave na ignição. Ao abrirem o porta-malas do veículo, descobriram o corpo da vítima.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Conforme informado pela Polícia Militar, na tarde de sábado (09), dois assaltantes renderam a vítima. Após o roubo, o taxista foi obrigado a entrar no porta-malas, onde foi trancado enquanto os criminosos fugiam. O corpo de José Herculano não apresentava sinais de violência. A suspeita inicial é que o idoso tenha falecido por asfixia.
Câmeras de segurança do cerco eletrônico flagraram o veículo da vítima passando pela BR-101. No local onde o veículo foi encontrado, câmeras de segurança da empresa que administra a ferrovia registraram o momento em que o carro foi abandonado.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
A família relatou à Polícia Civil que José Herculano trabalhava há 35 anos como taxista e que sempre voltava para casa para almoçar. No entanto, no sábado, quando ele não apareceu para o almoço, estranharam e foram até a delegacia registrar o desaparecimento do taxista.
Investigações
A Polícia Militar informou que ainda não havia mais detalhes disponíveis sobre o caso, já que a investigação continuava em andamento.
Já a Polícia Civil (PCES) informou que o caso é tratado como latrocínio, roubo seguido de morte. Uma equipe da Polícia Civil realizou a perícia no local. Após a perícia, a equipe da PC encaminhou o corpo para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, onde será necropsiado e, em seguida, será liberado para os familiares.
A Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra irá investigar o caso.
Sabe de alguma coisa?
A Polícia Civil sempre destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia (181) ou do perfil oficial da Delegacia de Homicídios Serra no Instagram: @DHPP.Serra
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.