Ao contrário do que foi divulgado inicialmente pelo Serra Noticiário, confusão envolvendo funcionário da EDP, não tem ligação com traficantes
Na tarde da última quarta-feira (25), um funcionário que prestava serviço para a EDP foi abordado na verdade por um morador, após denúncias que um funcionário estava extorquindo dinheiro de moradores na região de Nova Almeida e Praia Grande, nas cidades de Serra e Fundão.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Inicialmente a reportagem equivocadamente divulgou que funcionários teriam sido ameaçados por traficantes por estarem cortando ligações clandestinas no bairro.
A reportagem foi procurada por outros moradores que informaram a real treta que aconteceu no bairro. De acordo com eles, um funcionário terceirizado da EDP estava extorquindo moradores.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Vagas limitadas Clique aqui!
De acordo com as informações, o funcionário inventava que havia ligação clandestina na residência das vítimas, depois cobrava o valor de 1000 reais para não cortar a energia da casa da vítima. Inclusive uma vítima que pagou o valor de 300 reais, temendo ficar sem eletricidade.
O áudio vazado e divulgado de forma equivocada, não foi gravado por um traficante. Na verdade, foi gravado por um morador que é responsável pela denúncia de extorsão, enviado para o funcionário acusados de extorsão, alertando que não aceitaria esse tipo de situação na região.
Após as denúncias, a empresa terceirizada da EDP demitiu o funcionário flagrado extorquindo moradores.
A Polícia Civil destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.