Na tarde da última quarta-feira (15), um menino de 10 anos ficou ferido após disparar acidentalmente uma arma de fogo durante um treino em uma escola de futebol no bairro Morada de Laranjeiras, no município da Serra. O disparo atingiu o pé esquerdo da criança, que foi socorrida e levada ao Hospital Materno Infantil.
De acordo com a equipe da Polícia Militar (PMES), que estiveram no local o menino participava de uma aula em uma escolinha de futebol, onde o pai atua como treinador. Durante o treino, a criança sentiu sede e foi procurar uma garrafa de água. Como não encontrou na mochila do pai, decidiu abrir a mochila de outro instrutor – um ex-policial militar – e acabou encontrando uma arma de fogo.
Leia Mais ∎
Ao manusear a arma, o menino efetuou um disparo acidental, que atingiu o próprio pé. O ex-policial, dono da arma, é um instrutor da escolinha e foi identificado pela Polícia Militar como um ex-militar excluído da corporação por decisão judicial.
Após o incidente, o ex-policial militar deixou o local. Posteriormente, foi localizado por telefone e informou aos militares que se apresentaria à Delegacia Regional da Serra para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido.
Em entrevista à reportagem da TV Vitória, o pai da criança explicou que o ferimento não exigiu cirurgia e que o menino precisou apenas de alguns pontos no local do machucado.
A Polícia Civil (PCES), informou, por meio de nota, que o caso segue sob investigação.
Sabe de alguma coisa?
A Polícia Civil sempre destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia (181), que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas
