Na tarde do último domingo (09), um acidente entre uma moto e uma caminhonete deixou uma mulher e uma criança de 3 anos gravemente feridas no bairro Planalto Serrano, no município da Serra. Conforme informações da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), o motorista da caminhonete realizou o teste de bafômetro no local e o resultado foi positivo para o consumo de álcool.
De acordo com a equipe da Polícia Militar (PMES), que esteve no local, a equipe foi acionada para atender a uma ocorrência de acidente de trânsito entre uma moto e um caminhão no Bloco A.
Leia Mais ∎
Versões diferentes sobre o acidente
Então, ao chegarem ao local, os policiais militares ouviram o relato do condutor da caminhonete, que afirmou estar trafegando pela Avenida Bela Vista, quando colidiu com uma moto, que vinha pela Rua Água Doce do Norte, no cruzamento da rua com a avenida.
No entanto, alguns moradores apresentaram uma versão diferente. Eles alegaram que a moto já trafegava pela mesma avenida que a caminhonete no momento da batida.
No momento do acidente, devido ao forte impacto, a criança e a condutora da moto foram lançados a vários metros de distância. Alguns moradores contaram que a mulher que conduzia a moto seria tia da criança.
A reportagem do Serra Noticiário teve acesso a um vídeo gravado por um morador que mostra o tumulto no local após o acidente e as pessoas desesperadas.
Vídeo YouTube SN:
Motorista alcoolizado
O motorista do carro, um homem de 44 anos, realizou o teste do bafômetro, que resultou positivo para consumo de álcool. Sendo assim, os policiais militares o detiveram e o encaminharam para a Delegacia Regional da Serra.
Criança cocorrida em estado grave
No momento em que os militares chegaram ao local, as vítimas já haviam sido socorridas. O menino foi levado por populares para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) mais próxima, onde recebeu os primeiros atendimentos antes de ser transferido para o Hospital Infantil de Vitória. Até o fim da ocorrência, seu estado de saúde ainda era considerado grave.
Já a condutora da moto foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e em seguida encaminhada ao Hospital Jayme Santos Neves. Como estava muito agitada, precisou ser sedada. Apesar do susto, seu estado de saúde era estável.
Além disso, foi constatado que a condutora da moto estava com habilitação vencida. Diante da situação, todas as medidas administrativas foram tomadas, e a ocorrência foi encerrada na delegacia.
A reportagem do Serra Noticiário continuará acompanhando o caso e, quando houver novas informações, voltaremos para atualizar nossos leitores.
