Na tarde desta segunda-feira (13), uma criança de 5 anos, identificada como Ayla Vitória de Jesus da Silva, morreu após ser atropelada por uma moto enquanto brincava na rua Iguapé, no bairro Vila Nova de Colares, no município da Serra.
Segundo informações de testemunhas, a vítima estava descendo uma ladeira em seu triciclo quando, ao final do morro, dando acesso à rua Iguapé, acabou sendo atingida em cheio por uma moto que passava pelo local. O condutor da moto não conseguiu frear a tempo. Após o acidente, ele permaneceu no local prestando assistência à criança.
Leia Mais ∎
As informações iniciais indicam que o motociclista aparentemente não estava em alta velocidade no momento do acidente.
A reportagem do Serra Noticiário teve acesso a um vídeo onde é possível ver os moradores realizando o socorro da criança após o acidente.
Vídeo YouTube SN:
Moradores denunciam demora do SAMU
Ainda segundo as testemunhas, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas a equipe demorou cerca de 30 minutos para chegar ao local. Diante da espera, populares decidiram colocar a criança em um carro particular e levá-la para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Castelândia.
Devido à gravidade dos ferimentos, Ayla não resistiu e faleceu ao dar entrada na UPA de Castelândia. O motociclista ajudou a socorrer a criança e disse ter ficado bastante abalado com a confirmação da morte da menina.
Após o impacto do acidente, o triciclo da criança foi arremessado para dentro de um valão. Testemunhas dizem que Ayla Vitória teria sido jogada contra um poste.
Familiares e amigos estão devastados com a perda trágica e prematura da criança. Segundo a tia de Ayla, esta é a segunda tragédia que atinge a família, já que o irmão de Ayla, de 18 anos, morreu afogado em 2020, em Manguinhos.
O Serra Noticiário continuará acompanhando o caso. As investigações sobre o ocorrido estão em andamento, e a matéria será atualizada assim que novas informações estiverem disponíveis.
