Na manhã desta sexta-feira (06), a Polícia Militar trocou tiros com um criminoso dentro de um cemitério em Carapina Grande, na Serra. O bandido fugiu por uma região de mata e precisou até do uso de helicóptero do NOTAER para ajudar nas buscas.
Troca de tiros no cemitério
Por volta de 11h24 da manhã desta sexta-feira (06), uma equipe do 6° Batalhão estava em patrulhamento pelo bairro Carapina Grande, mais precisamente pela Av. Aphel Ribeiro, nas proximidades do cemitério do bairro, quando avistaram dois indivíduos em duas bicicletas, que ao avistarem a viatura começaram a ficar nervosos e fugir no sentido contrário da guarnição.
Leia Mais ∎
Os militares perceberam também um volume na cintura do indivíduo que estava de camisa vermelha, diante da suspeita de uma possível arma, partiram para a abordagem. O indivíduo de início acatou as ordens da equipe da PM e aceitou a abordagem.
No momento em que o sujeito estava colocando as mãos sobre a cabeça e abrindo as pernas para ser revistado, fugiu da guarnição pulando pelo muro do cemitério. A equipe correu em direção ao cemitério para impedir a figa, mas já na parte de dentro do local, o criminoso começou a disparar contra os militares, que rapidamente responderam para repelir a injusta agressão, enquanto se protegeram em um pequeno muro dentro do cemitério.
Segundo informações, o tiroteio ocorreu no momento em que uma cerimônia de enterro estava sendo realizada no cemitério, que imediatamente teve que ser interrompida para preservar a vida das pessoas no local.
Bandido fugiu por uma região de mata
O criminoso cruzou o cemitério enquanto continuava disparando na direção dos militares, e fugiu por uma área de mata que fica logo atrás do local. Imediatamente o apoio imediato foi solicitado para apoiar nas buscas pelo bandido que atentou contra a vida da guarnição.
O outro indivíduo abordado pela PM foi identificado como um jovem de 21 anos, que no momento da revista não portava nada de ilícito, portanto foi liberado ainda no local, sem lesões.
Várias equipes foram até o local para apoiar nas buscas pelo fugitivo, inclusive um Helicóptero da PM deu apoio aéreo sobrevoando sobre a mata, mas o fugitivo e a arma utilizada não foram localizados.
Vídeo publicado no Instagram do Serra Noticiário:
A Polícia Civil destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.
