Na última segunda-feira (25), o Tribunal do Júri condenou dois sujeitos por um ataque a tiros que matou uma mulher e colocou em risco outras cinco pessoas no bairro Central Carapina, na Serra. O crime ocorreu em 2016 e o julgamento foi realizado no Fórum Criminal do município. Somadas, as penas ultrapassam 189 anos de prisão.
A decisão foi divulgada nesta quarta-feira (27) pelo Ministério Público do Espírito Santo (MPES). Sávio Soares de Souza recebeu 110 anos, 10 meses e nove dias de reclusão, enquanto Diego Ribeiro da Silva foi condenado a 89 anos e quatro meses. Ambos deverão cumprir a pena em regime fechado.
Leia Mais ∎


Crime
O ataque aconteceu em 17 de maio de 2016, uma terça-feira. De acordo com a denúncia do MPES, seis pessoas retornavam de um encontro religioso quando foram surpreendidas por disparos. Ana Maria Rodrigues dos Reis, de 47 anos, foi atingida e morreu no local. As demais vítimas conseguiram fugir, mas também ficaram sob risco de morte.

Vítimas confundidas com membros de facções rivais
As investigações apontaram que os acusados, acompanhados de um adolescente, confundiram o grupo de fiéis com integrantes de uma facção criminosa rival. A denúncia reforçou que as vítimas não tinham qualquer envolvimento com atividades ilícitas.
Na época, testemunhas relataram ao portal G1 ES que o grupo tentou se proteger e pediu que os atiradores parassem. Mesmo caídas no chão e gritando que eram moradores que retornavam de um monte religioso, as vítimas não conseguiram evitar a violência, já que os criminosos acreditavam se tratar de rivais.
Condenações
O júri reconheceu que, além do homicídio consumado, Sávio e Diego também praticaram cinco tentativas de homicídio qualificado. O julgamento ainda confirmou a participação deles no crime de corrupção de menores, por terem agido com a ajuda de um adolescente.
