Na manhã do último domingo (24), dois criminosos foram presos após invadirem um prédio e aterrorizarem um morador no bairro Carapina Grande, na Serra. Apesar da tentativa de fuga, a dupla foi capturada pela Polícia Militar ainda dentro do prédio.
De acordo com a equipe da Polícia Militar (PMES), que atendeu a ocorrência os militares foram acionados para atender uma ocorrência de roubo a residência em andamento. Ao chegarem ao local, a vítima relatou que, ao chegar em casa, foi abordada violentamente por dois sujeitos. Eles mantinham as mãos sob as camisas, simulando estarem armados.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Um dos criminosos pegou uma lajota e exigiu que a vítima entregasse o celular e outros pertences. Sob ameaça, ele ainda obrigou a vítima a desbloquear o telefone e tentou forçá-lo a entrar no apartamento. Temendo pela própria vida, a vítima entregou os pertences, mas conseguiu escapar em um momento de distração da dupla e acionou o CIODES.
Ação da Polícia Militar
Os militares chegaram ao prédio e seguiram até o terceiro andar, onde a vítima morava, no local encontraram a porta do apartamento arrombada e aberta. Ao entrarem, encontraram os suspeitos, que fugiram em direção a uma quitinete em obras que estava com a porta aberta.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
No local, materiais de construção estavam espalhados pelo chão, e durante a fuga, a dupla tropeçou nos destroços, caiu e acabou se rendendo.
Durante a abordagem, os militares não encontraram nada de ilícitos com os suspeitos, de 18 e 19 anos. Contudo, constataram que o jovem de 19 anos tinha um mandado de prisão em aberto, embora o motivo não tenha sido informado.
Questionados sobre a invasão e o assalto, os sujeitos alegaram que estavam no prédio para cobrar uma suposta dívida de uma padaria do bairro, pertencente à vítima.
Dupla atrás das grades
Os dois foram detidos e levados à Delegacia Regional da Serra, onde foram autuados em flagrante por furto qualificado. Posteriormente, foram encaminhados ao Centro de Triagem de Viana (CTV). A Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação para apurar todos os detalhes.
Gosta de acompanhar as ações das forças de segurança da cidade no combate ao crime? Então, não deixe de visitar o site do Serra Noticiário e nossas redes sociais. Lá, você encontrará as últimas notícias sobre tretas e muito mais!