Na noite da última terça-feira (04), A Polícia Rodoviária Federal prendeu um homem de 28 anos por porte ilegal de arma de fogo. A prisão aconteceu durante o policiamento na BR 101, entre as cidades de Cariacica e Viana, na Grande Vitória.
De acordo com informações dos agentes da PRF, durante policiamento, os agentes notaram um veículo modelo GM-Vectra que ao passar pelo policiamento, perceberam que o passageiro do carro demonstrou nervosismo e o condutor diminuiu bruscamente a velocidade. Os agentes então decidiram realizar a abordagem ao veículo.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Durante a abordagem o condutor desembarcou do carro, mas o passageiro demorou para atender à determinação dos policiais. A equipe acreditou, inicialmente, que a demora fosse devido a uma deficiência motora que o homem possuía.
Porém, ao fazer uma fiscalização no interior do automóvel, a polícia encontrou uma arma de fogo do tipo pistola Taurus municiada com 14 munições. A arma foi encontrada no assoalho atrás do banco do motorista.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Questionados sobre a posse da arma, o motorista afirmou desconhecer sua existência, enquanto o passageiro que possui deficiência, alegou ser o dono da arma.
Ele relatou para os agentes da PRF, que comprou a pistola por R$ 6.000,00 na feira de Aribiri, pois estava sendo ameaçado de morte no bairro onde reside.
O homem ainda explicou que, no momento da abordagem, demorou para atender o comando da polícia porque estava retirando a arma da cintura, onde estava presa por um coldre de barriga.
O homem, a arma, as munições e o coldre foram encaminhados à 4ª Delegacia Regional, localizada no bairro Rio Branco, em Cariacica.