A Polícia Civil do Espirito Santo (PCES) através do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) prendeu um dos suspeitos envolvido no roubo a um posto de combustível no dia 25 de agosto. Dois homens armados se passaram por clientes e renderam os funcionários do local, levando celulares, dinheiro, relógios, dentre outros pertences.
A dinâmica do roubo
Leia Mais ∎
Pelas imagens é possível ver um homem carregando um galão de água em frente ao posto de abastecimento. Em determinado momento, esse homem saca uma arma, solta o galão e anda em direção ao estabelecimento.
Segundo as investigações, os homens teriam se passado por clientes, que iriam encher os galões com combustível. Em determinado momento, o homem que aparece no vídeo rendeu um frentista, enquanto o seu comparsa se dirigiu até o escritório do posto.
Em outra câmera de segurança, é possível ver o tal comparsa rendendo três funcionários de dentro do escritório, que foram obrigados a deitar no chão e entregar os pertences. Segundo as investigações, os bandidos fizeram ameaças de morte aos funcionários, que não reagiram ao assalto.
Confira as imagens do roubo nesse vídeo publicado no Facebook do Serra Noticiário:
A prisão do ladrão
Com base nas imagens das câmeras de segurança, o DEIC constatou que o criminoso que aparece no vídeo trata-se de Felipe Souza Correa, um ladrão, preso recentemente por cometer um assalto numa relojoaria de Aracruz.
A Polícia agora trabalha para prender o segundo assaltante, que até o momento permanece foragido.
“Estamos intensificando as apurações de assaltos com violência às vítimas e de furtos com arrombamentos retirando das ruas criminosos que possuem extensa ficha criminal e que vivem cometendo delitos. Acreditamos que com isso teremos redução dos índices criminais na cidade”
Delegado Leandro Sperandio
A Polícia Civil destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.
