A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), através do Departamento Especializado em Narcóticos (DENARC), desarticulou um laboratório de cultivo de maconha situado no bairro Nova Zelândia, no município de Serra. A operação, realizada na quarta-feira (13), culminou na prisão de dois indivíduos, de 36 e 29 anos, suspeitos de operar o esquema.
A investigação que precedeu a operação revelou que o suspeito de 36 anos seria o responsável pela manutenção de um laboratório avançado destinado ao cultivo da maconha, com o propósito de distribuir a droga por toda a Grande Vitória. Essas informações levaram os agentes do DENARC ao local especificado, onde conseguiram efetuar a prisão dos envolvidos.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Durante a abordagem policial, foi constatado que os suspeitos estavam em processo de desmontagem da infraestrutura dedicada ao cultivo de cannabis, localizada dentro de um galpão.
A operação resultou na apreensão de 700 gramas de maconha, além de equipamentos essenciais para o cultivo, como um sistema de irrigação, iluminação, fertilizantes, e também uma balança de precisão e quantia em dinheiro, indicativos da atividade ilícita.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Os detidos foram conduzidos à 3ª Delegacia Regional da Serra e, posteriormente, ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde aguardarão as deliberações judiciais. Ambos enfrentarão acusações por tráfico de drogas e associação para o tráfico, reforçando o compromisso das autoridades locais no combate à disseminação de entorpecentes na região.