Na manhã da última terça-feira (23), a Polícia Militar (PMES) prendeu um dentista de 29 anos após ele enforcar a própria mãe em um condomínio localizado no bairro Colina de Laranjeiras, no município da Serra. O ataque teria ocorrido após a mãe do agressor negar comprar um novo celular para o filho.
De acordo com os militares que atenderam a ocorrência, a equipe foi acionada para averiguar uma agressão envolvendo mãe e filho. Ao chegar ao condomínio, ouviram da vítima que o filho havia passado a noite inteira em frente ao computador.
Leia Mais ∎
Compras online
Ele teria pedido o cartão de crédito da mãe para comprar um celular e, diante da negativa, tentou enforcá-la, causando hematomas no pescoço, cortes na língua, arranhões no rosto e um corte no dedo indicador da mão direita. A mulher ainda relatou que o filho teria quebrado o celular dela, o próprio aparelho e a bancada de granito da sala durante o acesso de raiva.
Usuário de drogas
Conforme a equipe da Polícia Militar, o suspeito afirmou ser usuário de maconha e comentou que a mãe sofria de depressão. Os militares conduziram o indivíduo à Delegacia Regional da Serra, onde ele foi apresentado ao delegado de plantão.
Preso em flagrante
A Polícia Civil (PCES) informou que o homem foi autuado em flagrante por lesão corporal, com base na Lei Maria da Penha, e encaminhado ao sistema prisional. A vítima solicitou uma Medida Protetiva de Urgência (MPU) contra o filho, além de uma visita tranquilizadora
