Na última quarta-feira (04), uma equipe da Força Tática da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) deteve dois indivíduos suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas. Durante a ação, realizada no bairro Cidade Pomar, no município da Serra, uma grande quantidade de entorpecentes foi apreendida.
De acordo com os militares que atenderam a ocorrência, durante patrulhamento no bairro, por volta das 20h20, a equipe recebeu uma denúncia anônima informando que traficantes haviam invadido uma residência na rua Caju, expulsado o proprietário e estariam utilizando o local para o preparo e a comercialização de drogas.
Ainda segundo o denunciante, a casa usada pelos suspeitos ficava no segundo andar de um imóvel, com janelas quebradas, cortina laranja e portão de entrada cinza.
Com base nas informações, os militares seguiram até o endereço e, ao passarem em frente a uma casa de número 20, identificaram as características descritas na denúncia. Pela janela, os policiais visualizaram um homem dentro de um cômodo segurando uma arma de fogo, além de perceberem uma luz que aparentava ser o flash de um celular.
Flagrante
Imediatamente, os militares deram ordem de abordagem ao suspeito, que, ao perceber a presença da equipe, ignorou as ordens e fugiu para o interior da residência.
Diante do flagrante e visando assegurar a segurança de possíveis vítimas que pudessem estar no imóvel, os policiais entraram na casa. Na sala, encontraram um homem de 25 anos, que afirmou ser o morador. Em outro cômodo, detiveram um segundo indivíduo, de 29 anos, que estava próximo à janela onde havia sido visto com a arma.
Apreensão de arma e drogas
Durante as buscas no imóvel, os policiais militares apreenderam 636 pedras de crack, diversos fragmentos da mesma substância, um papelote e um fragmento de cocaína, além de uma sacola com mais porções da droga. Também foram encontrados dez frascos de lidocaína, um frasco de anestésico de origem desconhecida, seis frascos de ácido bórico, um liquidificador com resquícios de entorpecentes, material para embalo e diversos pinos vazios utilizados para armazenar cocaína.
Durante varredura nas proximidades, os militares localizaram mais 386 pedras de crack dentro de uma sacola no telhado da casa dos fundos, além de nove papelotes de cocaína prontos para a venda. Um revólver calibre 32, com três munições intactas.
Os dois suspeitos foram detidos e conduzidos à Delegacia Regional da Serra, juntamente com todo o material apreendido.
Gosta de acompanhar as ações das forças de segurança da cidade no combate ao crime? Então, não deixe de visitar o site do Serra Noticiário e nossas redes sociais. Lá, você encontrará as últimas notícias sobre tretas e muito mais!
- Entre no nosso grupo Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Vagas limitadas Clique aqui!