Um morador de Colina de Laranjeiras, denunciou condutores estacionando em cima da via de ciclovia ao jornal
Um morador do bairro Colina de Laranjeiras, na Serra, denunciou na segunda-feira (18) ao Serra Noticiário, supostamente frequentadores de uma igreja que estacionam seus veículos em cima da ciclovia localizada na rodovia Norte-Sul, avenida que liga toda região da Civit I.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
A rodovia Norte-Sul tem um tráfego grande de veículos e o desrespeito às leis de trânsito tem colocado ciclistas que passam pelo local em risco, pelo fato da faixa de ciclista tem sido usada como estacionamento durante o horário de culto dos fiéis.
O espaço é de uso exclusivo dos ciclistas, não vem sendo respeitado por esses motoristas.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Vagas limitadas Clique aqui!
A ciclovia é um benefício ao cidadão que opta por um transporte alternativo e prática de atividade física.
Segundo o artigo 181 do Código de Trânsito Brasileiro, estacionar o veículo sobre a ciclovia ou ciclofaixa é considerada uma infração grave, com multa de R $195,23 e perda de cinco pontos da carteira e medida administrativa como remoção do veículo.
O jornal Serra Noticiário procurou a Departamento de Trânsito do município e o DETRAN-ES, sobre quais ações realizam no combate dessa atitude deselegante de estacionar em cima da ciclovia.
Mas não obteve resposta até o momento da publicação desta matéria.