Na noite da última quarta-feira (27), uma ação realizada por equipes da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) resultou na apreensão de uma grande quantidade de drogas, armas de fogo e na captura de dois indivíduos suspeitos de ligação com o tráfico de drogas no bairro Planalto Serrano, bloco A, no município da Serra.
De acordo com os militares que participaram da ocorrência, após uma denúncia anônima informar a localização de traficantes, um indivíduo foi detido. Porém, ao deixarem o local, os militares novamente receberam informações de que traficantes locais teriam retirado materiais ilícitos de um local já investigado e os levado para uma residência na avenida Colatina, também em Planalto Serrano.
Leia Mais ∎
Informação quente
A denúncia também indicava que, ao chegarem ao local, os policiais militares poderiam enfrentar tentativas de fuga dos suspeitos para uma área de mata nos fundos da residência. Para conter as possíveis tentativas de fuga, foi solicitada a presença da equipe K9, especializada em buscas com cães farejadores.
Enquanto a equipe K9 cobria a área de mata, outra equipe da Polícia Militar seguiu para a casa indicada. Ao se aproximarem do imóvel, os militares visualizaram um indivíduo no segundo andar da residência, que rapidamente fugiu para o interior da casa. Em seguida, os policiais militares receberam a informação via rádio de que duas mochilas haviam sido arremessadas por uma janela nos fundos do imóvel.
Os militares fizeram contato com a proprietária da residência e, após explicarem os motivos da abordagem, ela permitiu a entrada no local. No interior da casa, um homem de 25 anos foi abordado e, durante a busca em seu quarto, os militares localizaram uma pequena quantidade de drogas.
Ao ser confrontado sobre as mochilas arremessadas pela janela, o suspeito negou envolvimento. No entanto, a equipe K9, com o auxílio do cão Apollo, especialista em detecção de armas e drogas, encontrou as mochilas na área externa. No interior das mochilas foram encontrados duas pistolas calibre 9mm, ambas com carregadores sobressalentes e numeração raspada, além de 53 munições de calibre 9mm e 5 munições de calibre 12. Também foram apreendidos um rádio comunicador, um coldre para pistola e uma grande quantidade de drogas.
Tentativa de fuga e prisão
Ao ser informado de que as mochilas haviam sido localizadas, o suspeito tentou fugir pela janela do quarto, mas foi contido pelos militares. Ele resistiu à prisão, tentando agredir os policiais militares, mas foi imobilizado e colocado na viatura.
Todo o material apreendido foi levado e entregue, juntamente com o suspeito, à Delegacia Regional da Serra, onde ficaram sob custódia do delegado de plantão.
Denúncias anônimas
A Polícia ainda destaca que a população tem um papel importante investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181. Assim como também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas
Gosta de acompanhar as ações das forças de segurança da cidade no combate ao crime? Então, não deixe de visitar o site do Serra Noticiário e nossas redes sociais. Lá, você encontrará as últimas notícias sobre tretas e muito mais!
