Na última semana, o deputado estadual Pablo Muribeca (Republicanos), publicou um vídeo criticando o prefeito da Serra, Weverson Meireles (PDT), em relação à situação da UPA de Castelândia.
Isso porque, após receber um vídeo de um morador, que acompanhava sua avó na UPA de Castelândia, mostrando a situação das macas do local, Muribeca questionou e levantou dúvidas sobre a qualidade da suposta fiscalização realizada por Meireles na unidade em seu primeiro dia de mandato.
O fato gerou indignação em pacientes e acompanhantes presentes, que decidiram registrar tudo e enviar ao deputado, como também aos veículos de comunicação. Vale lembrar que, uma semana antes, foi nessa mesma unidade que o atual prefeito esteve em seu primeiro dia de mandato.
Muribeca levanta dúvidas sobre a suposta fiscalização feita pelo prefeito
Sendo assim, Muribeca questionou a visita do prefeito na unidade. Além disso, fez críticas sobre o motivo dessas macas permanecerem no local recebendo pacientes e não foram imediatamente removidas. Uma vez que, segundo Pablo Muribeca, pelo fato de Weverson ser o atual mandatário, teria condições de resolver esse problema.
“esse prefeito atual, que foi usado pelo ex-prefeito, tenha vergonha na cara e cuide de verdade da população, e que não vá nesses locais apenas para fazer vídeo, sendo que ele está com a caneta e ele pode resolver o problema.”
Deputado promete protocolar pedido de substituição das macas
O parlamentar informou que pretende protocolar um pedido para a substituição das macas e melhorias nas condições gerais da unidade. Ele afirmou que continuará cobrando a administração municipal para que a população tenha acesso a serviços de saúde dignos e seguros.
O deputado mencionou que uma paciente esperava atendimento por mais de uma hora em uma maca em condições insalubres. Em seu vídeo, ele questionou diretamente:
“Prefeito, você deitaria numa maca dessa? […] O prefeito mesmo não tem coragem de deitar numa maca dessa. Mas quer que o morador da serra deite numa maca com essa situação horrível, com uma situação desumana” (sic)
Por fim, Pablo Muribeca não poupou críticas à atual gestão, destacando que as ações de fiscalização de Weverson seriam pautadas apenas para “lacrar” e fazer “gracinha“. Ele cobrou responsabilidade e um olhar mais atento às demandas da população da Serra.
“E aí nós vamos continuar aqui, cobrando, fiscalizando, para que esse prefeito atual, que foi usado pelo ex-prefeito, tenha vergonha na cara e cuide de verdade da população”
<span style="vertical-align: inherit;"><span style="vertical-align: inherit;">Javascript não detectado. </span><span style="vertical-align: inherit;">Javascript necessário para o funcionamento deste site. </span><span style="vertical-align: inherit;">Por favor, habilite-o nas configurações do seu navegador e atualize esta página.</span></span>
Bloqueador de anúncios ativado!
Bloqueador de anúncios ativado!
Nosso site é possível através da exibição de anúncios on-line aos nossos visitantes. Por favor, ajude-nos desativando seu bloqueador de anúncios.