Em uma sessão ordinária marcada por ânimos exaltados na Assembleia Legislativa do estado do Espírito Santo, ocorrida na terça-feira (05), os deputados estaduais manifestaram seu descontentamento com a postura do Prefeito da Serra, Sérgio Vidigal (PDT), e da Secretária Municipal de Saúde, Fernanda Coimbra Mota.
O motivo da indignação foi um boicote à presença do deputado estadual Bruno Rezende (UB), Presidente da Comissão de Saúde da Assembleia, em um evento do Ministério da Saúde realizado no dia anterior na Serra. Pois ultimamente a gestão do prefeito da Serra tem acentuado a postura agressiva em relação àqueles que não se curvam ao seu grupo político.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Evento multivacinação na Serra
O evento, que marcou o lançamento da campanha de multivacinação no Município de Serra, contou com a presença de diversas autoridades. Incluindo a Primeira-Dama do Estado, Virgínia Casagrande, e o Secretário de Estado de Saúde, Miguel Duarte. No entanto, apesar da presença de todas essas autoridades, todas elas notavelmente ignoraram o deputado Bruno Rezende. Sendo assim, ele não recebeu nomeação nem teve o direito de falar.
Retaliação da gestão de Sergio Vidigal
De acordo com as apurações de bastidor, interlocutores interpretaram a omissão como uma retaliação ao deputado estadual Pablo Muribeca, que a Comissão de Saúde elegeu recentemente como representante oficial para fiscalizar as unidades de saúde do Espírito Santo. Além disso, acusam a gestão do prefeito da Serra de usar até a Guarda da Serra para impedir as fiscalizações do deputado Muribeca nas UPAs da cidade.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Mais uma denúncia de uso político da Guarda da Serra: “meu chefe é o prefeito”
Deputados reprovam comportamento da gestão de Sergio Vidigal
O deputado Zé Preto (PL) foi o primeiro a expressar sua reprovação, seguido por presidente Marcelo Santos (Podemos) e Alexandre Xambinho (PSC).
Pablo Muribeca, por sua vez, não poupou críticas ao prefeito Vidigal, ressaltando que o verdadeiro alvo da retaliação era ele próprio. Esta visão foi compartilhada e amplificada por outros deputados. Conforme denunciou Vandinho Leite (PSDB), isso é postura recorrente de Sergio Vidigal em desrespeitar autoridades, especialmente em um município cuja saúde pública é descrita como “caótica”.
Lucas Polese (PL), Mazinho dos Anjos (PSDB) e Tyago Hoffmann (PSB) também se manifestaram, condenando a atitude pouco republicana do prefeito da Serra e da secretária de saúde em um evento oficial.
Apurações de bastidor SN
Segundo informantes que trabalham na sede da prefeitura da Serra e conversaram com a reportagem. Após as críticas de quase todos os deputados, o clima no sexto andar da prefeitura ficou pesado. Portanto, o sentimento seria de isolamento na “cozinha” de Sergio Vidigal.