A Assembleia Legislativa do Espírito Santo (ALES) entrou em luto nesta terça-feira (21) com a morte de Anderson Márcio Coutinho Santos, conhecido como Cicito, irmão do presidente da Casa, deputado Marcelo Santos (União Brasil). Aos 49 anos, Anderson faleceu após sofrer uma parada cardiorrespiratória.
Diante da comoção, os deputados realizaram um minuto de silêncio na abertura da sessão ordinária e, por unanimidade, encerraram os trabalhos legislativos do dia em sinal de respeito e solidariedade à família de Anderson Santos.
Leia Mais ∎

Parlamentares expressam pesar e apoio ao presidente
Ao longo da sessão, mais de 15 deputados se manifestaram, destacando a humanidade, alegria e generosidade de Anderson, além de reforçar o apoio ao presidente Marcelo Santos em seu momento de dor.
O deputado Capitão Assumção (PL) classificou a perda como “irreparável” e afirmou que a Casa vinha acompanhando a evolução clínica de Anderson com orações. “Coube ao Senhor chamá-lo para o reino dos céus. Estamos sofrendo junto com ele”, disse.
Coronel Weliton (PRD) lembrou que Cicito “estava sempre à disposição, muito solícito e alegre”. Já Raquel Lessa (PP), que perdeu dois irmãos, afirmou compreender profundamente a dor do colega: “Eu já perdi dois irmãos, sei a dor que é essa perda. Que Deus possa confortar o coração do Marcelo e toda a família.”
O deputado Hudson Leal (Republicanos), médico anestesiologista, contou que visitou Anderson na UTI ao lado de Marcelo e destacou a gravidade do quadro clínico nos últimos dias. Iriny Lopes (PT) revelou que conversava frequentemente com o presidente sobre a evolução do irmão, que fazia hemodiálise e sofrera várias paradas cardíacas.
Outros parlamentares, como Camila Valadão (Psol), Dary Pagung (PSB), Sergio Meneguelli (Republicanos), João Coser (PT), Zé Preto (PP), Toninho da Emater (PSB), Gandini (PSD), Marcos Madureira (PP), Allan Ferreira (Podemos) e Adilson Espindula (PSD) também prestaram condolências, reforçando a união da Casa em torno do colega.
Presidindo a sessão, o deputado Delegado Danilo Bahiense (PL) encerrou as homenagens afirmando:
“Anderson travou uma grande luta pela vida, enfrentando com coragem e fé essa batalha. Marcelo é um homem público sensível, comprometido com o bem do Espírito Santo. Nesse momento difícil, deixo meu abraço fraterno.”
Danilo Bahiense

Velório e sepultamento em Cariacica
O velório de Anderson Márcio Coutinho Santos será realizado nesta terça-feira (21), a partir das 20h, no Cemitério Parque da Paz, na Vila Prudêncio, em Cariacica. O sepultamento está marcado para quarta-feira (22), às 10h, no mesmo local.
O Serra Noticiário presta seus sentimentos à família e amigos de Anderson Santos.
