Na manhã desta terça-feira (20), uma detenta trans foi assassinada com requintes de crueldade por outra detenta dentro do Complexo Penitenciário de Viana, localizado na BR-262, no município de Viana.
Conforme as informações apuradas, a vítima estava na Penitenciária de Segurança Média 2, numa unidade exclusiva para a população LGBTQIA+, quando foi morta por outra detenta trans. Circulam pela internet boatos perturbadores de que a vítima teve a cabeça arrancada durante o crime, mas essa informação ainda não foi confirmada oficialmente.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Um detento que testemunhou a vítima sendo morta alertou imediatamente os agentes penitenciários, que estavam distribuindo o café da manhã, sobre o ocorrido. O local foi prontamente isolado e a perícia da Polícia Civil, juntamente com o rabecão, foram acionados.
A detenta trans, identificada como autora do crime, foi conduzida à Delegacia Regional de Cariacica para prestar depoimento. Ela já respondia por homicídio, tráfico de drogas e associação ao tráfico.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Por sua vez, a vítima estava presa por tráfico de drogas e estupro. O corpo dela foi encaminhado para o Departamento Médico Legal de Vitória.