No final da noite do último domingo (19), um detento morreu após ser agredido em uma das celas do Centro de Detenção Provisória (CDP) da Serra, localizado no distrito de Queimados. Os seguranças do presídio chegaram a socorrer o homem, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e faleceu.
De acordo com informações da equipe de segurança do presídio, os agentes penitenciários o encontraram desacordado com marcas de violência em uma das celas. A equipe o socorreu e o encaminhou para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Serra Sede.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
A Secretaria de Estado da Justiça (SEJUS) confirmou que o detento faleceu durante a madrugada de domingo (19), e relatou que as equipes de segurança do presidio conduziu oito prisioneiros à Delegacia Regional da Serra para depoimentos.
A Polícia Civil não divulgou, até o momento, mais informações sobre a morte e aguarda as conclusões das investigações em curso na Delegacia Regional da Serra, que serão essenciais para o esclarecimento dos fatos.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Após os procedimentos legais no Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, incluindo a necropsia, o corpo então, será entregue aos familiares. A vítima estava sob custódia desde março por acusação de roubo.
A Secretaria de Estado da Justiça (SEJUS) e a Polícia Civil estão investigando o caso para determinar a causa da violência e responsabilizar os envolvidos.
A reportagem do Serra Noticiário continuará a acompanhar o caso e assim que tivermos mais informações, atualizaremos nossos leitores sobre o caso.