Siga nas redes

Olá, o que você está procurando?

#DROP NEWS

Detran abre inscrições para CNH Social, são 10 mil vagas disponibilizadas pelo Governo do ES

Os interessados poderão se inscrever para obter a primeira habilitação nas categorias A (moto) ou B (carro); e, para aqueles que já são habilitados, a adição da categoria

Foto: Divulgação

Na tarde desta terça-feira (22), foram abertas as inscrições para mais uma fase do programa CNH Social 2022. Desta vez, serão oferecidos 10 mil vagas para pessoas de baixa renda conquistarem uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH), de forma gratuita, no programa CNH Social 2022.

  • Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!

O Governo do Estado anunciou por meio do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES). As inscrições podem ser feitas até as 23h59 do dia 1º de abril, exclusivamente no site www.detran.es.gov.br, sem a necessidade de o interessado sair de casa.

Diante disso, os interessados poderão se inscrever para obter a primeira habilitação nas categorias A (moto) ou B (carro); e, para aqueles que já são habilitados, a adição da categoria A ou B e a mudança de categoria D (van, micro-ônibus, ônibus) ou E (caminhão e carreta).

Dessa forma, a relação final dos selecionados será divulgada no site do Detran|ES, a partir das 12 horas do dia 04 de abril de 2022, com os prazos das três fases de matrícula dos selecionados em ordem de classificação.

  • Entre no nosso grupo Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra - Clique aqui!

Sendo assim, os candidatos que não forem selecionados nesta lista terão ainda uma nova oportunidade de serem contemplados na chamada única de suplentes, que será divulgada no dia 27 de outubro de 2022, a partir de 12 horas, no site do Detran|ES.

Diante disso, a lista de suplentes tem o objetivo de preencher as vagas remanescentes, após a desclassificação dos candidatos que não respeitarem os prazos estabelecidos no processo de Habilitação.

“Queremos um Estado com oportunidades para todas as pessoas. Em quatro anos de gestão, teremos 30 mil pessoas com a CNH. Eu ando por esse Estado todo e encontro pessoas que conseguiram emprego após serem contempladas com o programa CNH Social”.

afirmou o governador Renato Casagrande.
Diretor do Detran-ES

“Esse é o maior edital de toda a história do programa CNH Social. São 10 mil oportunidades para atender a população capixaba. Somamos 30 mil CNHs gratuitas em quatro anos de programa, superando a expectativa inicial. Esse é o braço social do Detran, que muda a vida das pessoas e dá a elas oportunidade e é um modelo pro Brasil inteiro”.

pontuou o diretor geral do Detran-ES, Givaldo Vieira.

Como se inscrever?
Aquele que almeja se inscrever deverá acessar o site www.detran.es.gov.br na aba “CNH Social”, à esquerda, ou o banner do programa na capa, e inserir as informações pessoais solicitadas.

Vale destacar que o período de inscrição no programa vai até às 23h59 do dia 1º de abril de 2022. Sendo assim, todos os dados informados devem conferir precisamente com as informações constantes no CadÚnico.

#DESTAQUE

#BRONCA NEWS

O deputado Pablo Muribeca visitou novamente o local na tentativa de encontrar uma solução para o problema que persiste há vários dias

Prefeirura da Serra unifica pedido de serviço de remoção de veículos abandonados na cidade. Prefeirura da Serra unifica pedido de serviço de remoção de veículos abandonados na cidade.

#DESTAQUE

Confira como realizar pedidos de retirada de veículos abandonados de forma totalmente digital através do portal eletrônico da prefeitura

Imagens internas do Hospital Infantil da Serra Imagens internas do Hospital Infantil da Serra

#BRONCA NEWS

Uma dessas mães cansou de esperar e voltou para casa mesmo com a filha ainda doente e precisando de cuidados médicos

+NEWS

#DESTAQUE

O documentarista Gabriel Filipe reuniu lideranças religiosas de todo o ES para tratar da diversidade e respeito entre às religiões

#DROP NEWS

O programa Crédito Juventude Empreendedora, além de empréstimos com juros de menos de 2% ao mês, disponibiliza cursos profissionalizantes

#DROP NEWS

Além dos diversos veículos oferecidos no leilão, também constam itens sucateados, como pneus e aparelhos de ar-condicionado

#OPORTUNIDADES

Confira como se inscrever no curso de eletricista de forma totalmente online, mas corra, as vagas são limitadas

#DESTAQUE

Confira quais linhas do Sistema Transcol serão reforçadas e aproveite o Carnaval 2024 sem dor de cabeça

#DROP NEWS

O benefício do Vale Gás Capixaba, destinado às famílias contempladas, consiste em um valor que será pago a cada dois meses

#DROP NEWS

Confira os novos prazos e quais laboratórios os motoristas devem procurar para realizar os exames toxicológicos

#DROP NEWS

O objetivo do Programa Vale Gás Capixaba é beneficiar famílias em condições financeiras mais vulneráveis

Não copie, compartilhe o link