O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran ES) divulgou, nesta segunda-feira (08), a lista única com os nomes dos 680 candidatos suplentes da 1ª fase do programa CNH Social 2024. A relação está disponível no site do Órgão na aba “CNH Social”.
Procedimentos para Matrícula
Os selecionados devem realizar a matrícula a partir das 12 horas desta segunda-feira (08) até o próximo dia 17 de julho, exclusivamente no site www.detran.es.gov.br. Para validar a matrícula, os candidatos devem acessar a aba do programa “CNH Social” ou o banner disponível na página principal do site e preencher o formulário.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Após a matrícula, é necessário se dirigir à autoescola indicada para abrir o processo de habilitação. Confira a lista aqui.
Objetivo da Chamada de suplentes
A chamada única de suplentes visa o melhor aproveitamento das vagas ofertadas pelo Governo do Estado, convocando candidatos em ordem de classificação para preencher as vagas não ocupadas na primeira etapa do programa.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Segunda Fase do programa
O programa CNH Social terá ainda em 2024 uma segunda fase de inscrições com mais 3.500 vagas. Interessados que não se inscreveram ou não foram selecionados na 1ª fase devem acompanhar a divulgação das próximas vagas nos canais de comunicação do Detran ES.
Passo a passo do processo de Habilitação
- Matrícula Online: Entre 12h do dia 08/07 e 23h59 do dia 17/07, no site do Detran ES.
- Visita à Autoescola: Dentro de 15 dias corridos após a matrícula.
- Captura Biométrica: Em até 30 dias corridos após a abertura do processo na autoescola.
- Exames Médicos e Psicológicos: Agendar e realizar nos locais indicados.
- Aulas Teóricas e Práticas: Completar as aulas e provas necessárias.
Importância do programa
O CNH Social 2024 oferece 7 mil vagas em duas fases, proporcionando primeira habilitação gratuita nas categorias A (moto) ou B (carro) e adição ou mudança para categorias D e E. A seleção é eletrônica, com base nas informações do CadÚnico.
O programa visa promover inclusão e oportunidades no mercado de trabalho para pessoas de baixa renda, oferecendo formação, qualificação e habilitação profissional gratuitamente.