A Polícia Civil do Espírito Santo atraves da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cariacica, realizou duas ações importantes nos últimos dias, resultando em prisões e apreensões significativas. As ações foram realizadas nos bairros Alto Lage e Itanguá.
Alto Lage detenção e apreensão de armas
Na última segunda-feira (03), durante uma diligência no bairro Alto Lage, a polícia prendeu um homem armado com um revólver calibre .38 municiado.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
A equipe da DHPP verificou que o suspeito já possuía um alvará de soltura e estava em liberdade desde junho de 2022. Ele é investigado em inquéritos policiais que apuram homicídios nos bairros Itacibá, Itaquari e Alto Lage.
O indivíduo foi conduzido à sede da DHPP de Cariacica, em Jardim América, onde foi autuado em flagrante delito por porte de arma e munições. Ele foi liberado para responder em liberdade após o recolhimento da fiança arbitrada pelo delegado.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Apreensão de armas e drogas no bairro de Itanguá
Já na última terça-feira (04), a DHPP realizou uma operação no bairro Itanguá, com o objetivo de realizar levantamentos sobre frequentes ataques relacionados ao tráfico de drogas na região.
De acordo com informações da equipe da Polícia Civil, chegando no bairro a equipe foi até uma casa que era alvo de denúncias e avistou um homem que fugiu ao notar a presença das equipes. Na escada da casa, foram encontradas duas mochilas com uma submetralhadora e dois carregadores municiados. No interior da casa, foram encontrados uma arma de fogo, dois carregadores, 376 buchas de maconha e 69 munições calibre 9mm.
Os suspeitos fugiram, mas a polícia já identificou o proprietário dos materiais apreendidos, que é investigado em inquéritos policiais relacionados a homicídios nos bairros Itanguá, Itaquari e Itacibá.