Nesta segunda-feira (08), a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), divulgou que por meio da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra, concluiu o inquérito policial que investigava a morte de Gabriel Alves Targino, de 18 anos, ocorrida no bairro São Domingos, na Serra, em dezembro de 2022. Na época, o crime foi divulgado em primeira mão pelo Serra Noticiário.
Gabriel foi atacado enquanto voltava para casa da escola. Ele foi surpreendido por um veículo com três ocupantes. Dois deles desceram do carro e efetuaram disparos de calibres .40 e .9mm, matando a vítima em via pública. O motorista permaneceu no carro durante o ataque.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
As investigações da DHPP Serra apontam que o crime foi motivado por disputas relacionadas ao tráfico de drogas. Gabriel tinha amigos envolvidos com o tráfico e fotos em redes sociais fazendo gestos associados a uma facção rival dos autores do crime. Porém, não foi comprovado envolvimento direto da vítima com o tráfico.
De acordo com a DHPP Serra, os responsáveis pelo crime foram identificados como Evandro Rodrigues dos Santos, conhecido como “Piripaque”, de 20 anos; Kaick Borges Fernandes, de 19 anos; e um adolescente de 16 anos. Evandro e o adolescente, executores do crime, foram presos em março de 2023, enquanto Kaick, o motorista, foi detido em junho de 2023.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Evandro foi preso em 31 de março de 2023 no bairro Divinópolis, na Serra. O adolescente foi apreendido em 17 de março de 2023, no município de Brejetuba. Ambos foram os executores do crime. O motorista do veículo era Kaick, que foi preso no dia 3 de junho de 2023, também no bairro Divinópolis, na Serra.
O inquérito foi concluído e enviado ao Ministério Público, que já ofereceu denúncia contra os envolvidos. Todos os três acusados estão presos.