Siga nas redes

Olá, o que você está procurando?

#TRETA NEWS

DHPP Serra identificou e prendeu 3 homens acusados de matar vigilante de graça em Laranjeiras

A vítima tinha ido comprar drogas, mas foi confundido pelos traficantes como X-9 e sendo executado sem chance de “desembolar a treta”. Durante coletiva de imprensa foi apresentado as prisões, informações e imagens do crime 

Nesta manhã de quinta-feira (23), a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra apresentou a prisão dos autores do homicídio que ceifou a vida do vigilante Lucas Dias Ribeiro, de 27 anos, no dia 25 de maio de 2021, no bairro Laranjeiras, na cidade de Serra.

  • Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!

Durante o crime, além do vigilante, outro homem também ficou baleado e sobreviveu após ser socorrido.

Vítima Lucas Dias Ribeiro, de 27 anos.

“Foi em um dia da semana, horário de pico em um dos bairros mais movimentados da Serra. No mesmo dia começamos a verificar as câmeras de videomonitoramento, tanto do local do crime como das redondezas da região. Ao analisarmos as imagens, identificamos o modelo e a placa e ao consultarmos verificamos que ele tinha sido roubado 40 minutos antes no bairro Jacaraípe. As imagens pegaram o exato momento da execução do Lucas que pilotava a motocicleta e da garupa que mesmo atingido nas costas conseguiu correr”.

Delegado Rodrigo Sandi Mori

De acordo com as imagens reveladas pela DHPP Serra, mostra os assassinos em um carro de cor bege e as vítimas em uma moto, tentando escapar dos homicidas. Confira no vídeo abaixo publicado no Instagram do Serra Noticiário.

As prisões dos acusados de serem os autores do crime, foram presos durante os meses de fevereiro e maio deste ano. Os presos são três homens, Felipe dos Anjos Santos, 26 anos, Felippe Silva França, 19 anos, e Arlei Faria dos Santos, 19 anos.

  • Entre no nosso grupo Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra - Clique aqui!

Felipe dos Anjos foi o motorista, e o Felippe Silva estava na contenção no banco de trás do veículo e enquanto o Arlei Faria disparou contra as vítimas.

O Felipe dos Anjos foi preso durante operação da DHPP Serra no bairro Chácara Parreiral, com ele foi encontrado uma pistola calibre 9mm, munições, carregadores, rádio comunicador e anotações do tráfico.

De acordo com Delegado Rodrigo Sandi Mori, o crime foi motivado após as vítimas comprarem drogas na mão dos assassinos, após desconfiarem que a vítima seria “cagueta”.

Quando chegaram na Rua Santa Rosa, local intenso de tráfico, ele (Lucas) desceu, foi ao encontro dos traficantes enquanto o amigo ficou aguardando. Ele pediu quatro buchas de maconha e o traficante demorou. Enquanto isso, ele ficou conversando e olhando muito o local. Além disso, Lucas já tinha ido comprar droga uns dias antes. Essa atitude deles, de um ficar e outro descer na boca de fumo fez os traficantes desconfiarem que eles estavam ali para vigiar e mapear o tráfico deles, mas na verdade, eles não foram pra fazer isso. Foram pra comprar drogas mesmo”.

Explicou o delegado

Depois de comprar 4 buchas de maconha, as vítimas saíram do bairro e logo foram perseguidos pelos traficantes/homicidas.

Ele deu R$ 100, pegou R$ 80 de troco, subiu a rua, entrou na motocicleta e eles (outros traficantes) ligaram para os três suspeitos. Eles já foram pra executar. Perseguiram as vítimas por Chácara Parreiral. Quando saíram do Tobogã foram surpreendidos pelo veículo que bateu na traseira da moto e colidiu no portão de uma residência. Arlei, que estava no carro, efetuou três disparos nas costas do carona da moto e mais oito nas costas de Lucas que morreu ali mesmo”

Disse o delegado

Ainda de acordo com o delegado, os três presos confessaram o crime, e foram indiciados por homicídio por motivo torpe sem possibilidade de defesa da vítima e tentativa de homicídio. Ambos acusados são réus na ação penal que corre perante a 3ª Vara Criminal da Serra.

#DESTAQUE

#BRONCA NEWS

O deputado Pablo Muribeca visitou novamente o local na tentativa de encontrar uma solução para o problema que persiste há vários dias

Prefeirura da Serra unifica pedido de serviço de remoção de veículos abandonados na cidade. Prefeirura da Serra unifica pedido de serviço de remoção de veículos abandonados na cidade.

#DESTAQUE

Confira como realizar pedidos de retirada de veículos abandonados de forma totalmente digital através do portal eletrônico da prefeitura

Imagens internas do Hospital Infantil da Serra Imagens internas do Hospital Infantil da Serra

#BRONCA NEWS

Uma dessas mães cansou de esperar e voltou para casa mesmo com a filha ainda doente e precisando de cuidados médicos

+NEWS

#TRETA NEWS

Durante a ação, os militares apreenderam grande quantidade de drogas; além disso, o laboratório de preparo de entorpecentes foi desmantelado

#TRETA NEWS

Antes de trocarem tiros com um policial militar, os traficantes atiraram contra jovens próximos a uma escola da região

#TRETA NEWS

Na época, o crime causou grande comoção devido à vítima ser considerada muito querida na comunidade, além de sua dedicação ao trabalho

#OPORTUNIDADES

Confira datas e quais documentos são necessários para ter acesso aos serviços disponibilizados durante o Plantão CadÚnico

#DESTAQUE

Confira como participar do atendimento e não perca a oportunidade de conquistar o tão sonhado novo emprego

#TRETA NEWS

A vítima chegou a ser socorrida para um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos durante os atendimentos médicos

#TRETA NEWS

Com o chefe do tráfico, além de um revólver e drogas, os agentes da Guarda da Serra também apreenderam uma granada

#TRETA NEWS

A DHPP Serra investigará o caso e conta com a colaboração da população para chegar aos autores do crime

Não copie, compartilhe o link