Siga nas redes

Olá, o que você está procurando?

#TRETA NEWS

DHPP Serra prende 5 homens envolvidos na morte de soldador em Jardim Limoeiro

O crime foi testemunhado por crianças e flagrado por câmera de segurança. A cidade de Serra registra explosão no número de homicídios entre moradores de rua

Nesta manhã de terça-feira (28), A Polícia Civil através da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa realizou coletiva de imprensa, anunciando a prisão dos cinco autores responsáveis pelo homicídio do soldador Vinícius Santos Neves, de 31 anos, ocorrido no dia 31 de janeiro de 2021, na rua Londrina, no bairro Jardim Limoeiro.

  • Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!

Dinâmica do crime

Conforme as imagens do vídeo, mostra a vítima sendo perseguida pelos autores, que estavam armados com pedaços de madeira e pedras. Em determinado ponto a vítima foi encurralada e agredida violentamente, com diversos golpes de madeira e pedradas.

Por alguns instantes após ser agredido, a vítima recobrou as forças e tentou se levantar, mas os autores ao perceberem que a vítima ainda estava viva, os autores Carlos André e Elizelton finalizaram a vítima com mais vintes golpes. Conforme o vídeo abaixo publicado no Twitter do Serra Noticiário.

  • Entre no nosso grupo Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Vagas limitadas Clique aqui

Motivação do crime

De acordo com o Delegado Rodrigo Sandi Mori, a vítima tinha família, era casado, trabalhava como soldador em uma empresa, porém devido ao vício nas drogas, passou a morar nas ruas e traficar para sustentar o vício.

Vítima, Vinícius Santos Neves, de 31 anos.

Ainda de acordo com o Delegado, a vítima quando consumia drogas ficava agressivo, ao ponto, de ameaçar e agredir os outros moradores de rua. Momentos antes de ser assassinado, a vítima xingou a companheira de Edson Capucho e depois discutiu com os outros autores. Devido ao desentendimento, os moradores de rua se reuniram e mataram a vítima.

Autores do homicídio são moradores de rua

Após o crime, a DHPP Serra identificou e prendeu os cinco autores, todos são usuários de drogas e moradores de rua, na região conhecida como “Copo sujo”, no bairro Jardim Limoeiro.

Serra registra explosão no número de homicídios entre moradores de rua

Ainda durante coletiva de imprensa o delegado solicitou colaboração da prefeitura e do governo, diante do explosivo número de homicídios ocorridos entre moradores de rua, nos últimos anos na Serra.

“A Polícia não consegue sozinha resolver esse tipo de problema, estamos diante de uma vulnerabilidade social que vem se intensificando nos últimos três anos, na Serra. Cabe a Polícia Civil, identificar e retirar de circulação os indivíduos que cometem este tipo de crime, mas cabe principalmente ao poder público, efetuar ações de assistência, como também promover o bem estar e saúde dos moradores de rua, na tentativa de evitar esse tipo de crime.”

Delegado Rodrigo Sandi Mori

A Prefeitura da Serra informa que faz ações no “Copo sujo”

A reportagem procurou a Prefeitura da Serra para comentar quais as ações realizadas pelo município para conter o aumento radical no número de moradores de rua. Respondendo por meio de nota:

A Prefeitura de Serra, por meio do Serviço Especializado em Abordagem Social, realiza o atendimento social e o monitoramento da população em situação de rua do município. O SEAS, juntamente com o Consultório na Rua atua sistematicamente com ações intersetoriais para atendimento das pessoas em situação de rua e em cena de uso, realizando encaminhamentos diversos, inclusive para o CAPS’AD, o CAAD e outros.

A região de Jardim Limoeiro, denominada “Copo Sujo” é um local de cena de uso, onde as pessoas que fazem uso de substâncias psicoativas se concentram para fazerem uso das mesmas.

No que tange a política de assistência social, ratificamos que as intervenções técnicas por meio do SEAS e dos demais equipamentos voltados para pessoas em situação de rua têm sido devidamente realizadas, de forma que esse público supere a situação de rua na qual se encontram e alcancem seu protagonismo social.

+NEWS

#TRETA NEWS

O corpo da vítima apresentava sinais de estrangulamento além de perfurações de arma de fogo, agora a DHPP da serra investigará o caso

#TRETA NEWS

O sujeito, durante a tentativa de fuga dos agentes da PRF, dirigiu na contramão, colocando a vida de várias pessoas inocentes em risco

#TRETA NEWS

Um morador que conversou com a reportagem revelou que foram ouvidos sons de tiros no momento do crime

#TRETA NEWS

Um dos sujeitos, totalmente desequilibrado, tentou agredir os militares, que precisaram utilizar uma arma de choque para controlar a situação

#TRETA NEWS

O corpo do jovem foi encontrado carbonizado, e a família esperava o resultado do exame de DNA para realizar o enterro

#DROP NEWS

O texto do projeto também concede à prefeitura o poder de regulamentar detalhes adicionais do programa por meio de decreto

#TRETA NEWS

O suspeito foi levado à delegacia da e acabou sendo liberado após prestar depoimento

#TRETA NEWS

O condutor da moto e uma mulher que estava na garupa foram lançados no meio do asfalto com o impacto da batida


Não copie, compartilhe o link