Na tarde da última segunda-feira (16), a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra, prendeu dois suspeitos envolvidos no tiroteio ocorrido durante a festa de São Benedito, realizada no Centro da Serra no último domingo (15). O ataque resultou na morte de Mateus Arariba Rangel de Oliveira (foto), de 20 anos, e deixou quatro pessoas feridas.
De acordo com as investigações preliminares, o primeiro suspeito, um jovem de 19 anos, foi localizado escondido na casa da mãe, na rua Pelitas, no bairro São Marcos II. No local, ele confessou que seu amigo teria sido o responsável pelo homicídio.
Leia Mais ∎
Após a detenção, policiais iniciaram as buscas pelo segundo suspeito, de 26 anos, que foi encontrado em uma empresa localizada na região de Aroaba, no bairro Queimados, área rural do município de Serra.
Confissão do crime
Durante a abordagem, o segundo suspeito confessou o crime, alegando que matou Mateus devido a desavenças pessoais. Ele ainda revelou que a arma utilizada no homicídio havia sido fornecida pelo primeiro suspeito. E que logo após o crime, a arma teria sido devolvida ao jovem de 19 anos.
Os policiais tentaram localizar o armamento, porém não conseguiram encontrá-lo. Ainda de acordo com as informações, os dois suspeitos possuem envolvimento com o tráfico de drogas. Eles foram detidos e encaminhados para a delegacia.
Imagens de videomonitoramento e outras informações serão apresentadas durante uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira (18), na Chefatura da Polícia Civil.
O crime
Na noite do último domingo (15), o início oficial dos festejos de São Benedito 2024, na Serra, foi marcado pela violência. Cinco pessoas foram baleadas durante o evento, e Mateus Arariba Rangel de Oliveira, de 20 anos, morreu no local.
Os disparos ocorreram nas proximidades da igreja matriz, durante a festa. Testemunhas relataram que os suspeitos se aproximaram da vítima e efetuaram os tiros que resultaram em sua morte.
Além de Mateus, outras quatro pessoas foram atingidas e socorridas para um hospital da região. Segundo a Polícia Militar, Mateus havia acabado de sair da cadeia e seria o alvo principal dos criminosos.
Músico baleado
Entre as vítimas, um músico de 33 anos, integrante da banda Estrelas dos Artistas, foi atingido por uma bala perdida enquanto se apresentava no evento. Ele foi atingido nas duas pernas e socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Serra Sede. Em seguida, foi transferido para o Hospital Jayme dos Santos Neves, onde recebeu atendimento médico e recebeu alta hospitalar.
A reportagem do Serra Noticiário trará mais informações sobre o caso após a coletiva de imprensa da DHPP Serra, que será realizada nesta quarta-feira (18).