A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória, está investigando a misteriosa morte do empresário Carlos José Pereira, de 63 anos. O corpo dele foi encontrado na última sexta-feira (25) dentro de um carro estacionado em um posto de combustíveis na Reta da Penha, no bairro Andorinhas, em Vitória.
Carlos José, também conhecido como “Carlinhos”, era sócio de um restaurante familiar e muito tradicional, localizado em Serra-sede, na Serra. Segundo as primeiras informações da investigação, o veículo da vítima, um Chevrolet Tracker vermelho, estava parado no local desde a noite de quarta-feira (23).
Leia Mais ∎
Na sexta-feira, um agente da Guarda Civil Municipal (GCM) da Serra, que era vizinho de Carlos, estranhou seu desaparecimento e resolveu investigar por conta própria. Ele analisou imagens do sistema de videomonitoramento da Ponte da Passagem e identificou o veículo parado no posto desde o dia do desaparecimento. O corpo do empresário foi encontrado no banco do passageiro, coberto por um lençol.
A perícia da Polícia Civil informou que o corpo não tinha marcas de violência, e a carteira do empresário ainda estava no local com dinheiro e cartões de crédito, o que inicialmente afasta a hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte).
Funcionários do posto de combustíveis revelaram que as câmeras de segurança do estabelecimento mostram o carro de Carlinhos chegando ao local conduzido por outra pessoa. Essa pessoa desce do lado do motorista, vai até a porta do carona, em seguida entra na loja de conveniência e logo depois deixa o local.
Diante dos indícios levantados, a DHPP de Vitória trata o caso como homicídio e mantém a investigação em andamento para esclarecer as circunstâncias da morte.
A DHPP Vitória reforça o pedido de apoio da população para esclarecer o caso. Informações que possam ajudar na identificação dos eventuais suspeitos podem ser repassadas com total sigilo pelo perfil da delegacia no Instagram, por meio deste link: (DHPP Vitória), ou pelo Disque-Denúncia 181.
Sabe de alguma coisa?
A Polícia Civil sempre destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia (181), que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas
A reportagem do Serra Noticiário continuará acompanhando o caso e trará atualizações assim que houver novas informações.
